• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Kizumbaki
    Contrato com a Sony Music é passaporte para carreira nacional

    Ludmila Gusman
    28/12/01

    Eles já foram reconhecidos, na cidade, como a revelação do ano 2001 e agora preparam-se para emplacar a carreira nacional. Depois de três anos se apresentando nos palcos de Juiz de Fora, o Kizumbaki assinou contrato com a gravadora Sony Music que prevê o lançamento de um CD com composições próprias. Em janeiro de 2002, as músicas de trabalho começam a tocar nas rádios e em programas de TV. Para março, está agendado o lançamento oficial.

    A banda começou com apenas três integrantes. Fábio Henrique (Paulista-vocal), Fabiano Abdala (Coxinha-baterista), e Fabiano Ferreira (Oreia-tecladista) formaram o trio que se apresentava pelos bares e restaurantes de JF. A consolidação da Kizumbaki aconteceu com o apoio de mais quatro músicos: Dayslon Gandereto (guitarrista), Rafael Fávero (Ben Jonson- guitarrista), Cristian Nunes (baixista) e Gustavo Araújo (percussionista).

    O número sete deu sorte e, desde 1998, os músicos não pararam mais. A rotina de cada um deles mudou de “cabeça pra baixo”. O CD ainda nem foi oficialmente lançado e a agenda já está cheia, com fã-clubes espalhados por várias cidades da região. O segredo do sucesso, segundo o empresário, Danilo Prado, está no amadurecimento dos integrantes e, principalmente, na experiência musical que cada um carrega.

    Os integrantes da banda têm contato com a música há pelo menos dez anos. Durante este período, eles passaram por várias bandas até formarem o grupo Kizumba que, recentemente, por motivos contratuais, mudou o nome para Kizumbaki.

    Estilo definido
    Após tocarem sucessos de outros grupos, o Kizumbaki encontrou seu próprio estilo. As músicas pop-rock resgatam a MBP em canções alegres e apaixonadas, como a música de trabalho Lembranças que resgata o lado romântico dos integrantes. As composições são do vocal Paulista e do percussionista Gustavo que, em parceria com a banda, definem a produção musical.

    Além disso, eles contam com produção de palco renovada e suporte de profissionais, como Wesley Petronilho, na produção, e o empresário, Danilo Prado, com experiências em carreiras de músicos como Jorginho do Império, Lilian, Carlos Alberto, Walter Bastos e Altemar Dutra.

    Kizumba é ...
    A palavra Kizumba significa mistura de estilos, nome ideal para o grupo que, ainda desconhecido, precisava mostrar o talento cantando músicas de sucesso. A idéia deu certo, o que levou a banda a lançar seu primeiro CD independente em 2000, com doze composições próprias.

    Músicas como Ladeira, Abalou aqui e Capoeira passaram a tocar nas rádios da região, levando-os a fazer shows até em outros estados. O grupo chegou a atrair, em Cabo Frio, mais de cem mil pessoas. Segundo o empresário, o maior público de toda a carreira. O sucesso foi tanto que a banda gravou novamente essas músicas no segundo CD, que será lançado pela Sony em todo o país.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.