• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Banda hakuna
    Descontração do pop rock juizforano

    Ana Letícia Sales
    12/09/02

    O estilo jovem e descontraído é a marca da banda hakuna (é com "h" minúsculo mesmo). O grupo que vem despontando na cidade ao som do pop rock fez sua primeira apresentação em 1998 na Festa das Nações, no Parque de Exposições de Juiz de Fora. Depois disso não parou mais. Foram várias apresentações em exposições, festas e shows beneficentes.

    O hakuna tem como integrantes Nelson Dias no vocal, Arthur Dias no baixo, Pablo Gonzales com a guitarra, Álvaro Dias como tecladista, Daniel Dore na percussão e Pedrinho Neto com a bateria.

    Música descontraída
    Nelson, o vocalista do grupo (na foto à direita), explica que a música feita pela banda quer trazer diversão e irreverência. "Não queremos lançar composições de protesto ou de revolta. Nosso som quer levar alegria e descontração para todos", diz.

    Atualmente, o hakuna está em estúdio, gravando seu primeiro CD, com 12 músicas inéditas compostas pela banda. As letras falam do dia-a-dia dos jovens, principalmente nas baladas noturnas. Além do pop rock, há baladas folk e românticas, rock puro, funk americano e composições contagiantes para as pistas de dança. Até o final de 2002 o CD já deve estar pronto para ser lançado.



    Festivais e prêmios


    Na foto acima, Nelson e o percussionista Daniel
    Em 1999 a banda participou do I Festival de Música realizado no Sherwood Whisky Club de Juiz de Fora. Entre as 33 bandas que concorriam no evento o hakuna foi a campeã.

    Já em 2001, além de vários shows, o grupo venceu o I Festival de Novos Talentos que aconteceu na boate Méli-Melo, no Rio de Janeiro.

    Como prêmio, a banda ganhou a gravação de um CD promocional pela Astronauta Discos, selo da Universal Music, que junto com a MTV e a Alcaparra produções organizaram o Festival.

    No repertório, eles mostram músicas próprias como "Tempo Passa" (música vencedora do festival), "Gandaia" e "Desse Lado", além de covers de James Browm, Paralamas do Sucesso e Aerosmith.

    A inspiração para compor as músicas vem de artistas como Lenny Kravitz, James Browm e Queen. Entre as bandas estão Pink Floyd, Led Zeppelin, Dire Straits dentre outros.


    Pedro

    Álvaro

    Arthur

    Pablo

    Com tudo começou
    A banda tocava com o nome "Free Hands" no início da carreira. Alguns integrantes não eram fixos e também não estavam em sintonia, como conta Nelson. Mas a partir de 1999 o grupo adotou o nome hakuna inspirado, quem diria, no filme o Rei Leão. "Hakuna Matata no filme significa sem problemas, e era isso que nós queríamos para nossa banda. A partir de então nosso trabalho engrenou e não tivemos mais nenhum tipo de desavença entre os componentes", explica Nelson.

    Além do lançamento do novo CD o hakuna se prepara para uma turnê de shows pelo Espiríto Santo. "Vamos fazer 17 shows durante a turnê", comemora Nelson.

    Ouça os sucessos da banda hakuna
    Para ouvir um trecho das músicas Trocando Idéia (Arthur Dias/Nelson Dias/Álvaro Dias) e Olha para Mim (Arthur Dias/Nelson Dias/Álvaro Dias), nos links abaixo:

  • Trocando Idéia
  • Olha para mim

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.