Angu de Caroço
Forró jovem de Juiz de Fora

Ana Letícia Sales
18/10/02


A banda Angu de Caroço começou a tocar com o nome de Balaiodegato e tinha como objetivo atender ao público de 30 a 50 anos. O idealizador da banda, China, que toca o contrabaixo no Angu de Caroço, explica que em Juiz de Fora ainda não havia uma banda de forró para este público. "Os grupos de forró se dividiam entre aqueles que tocavam para a terceira idade e os que eram voltados para o público jovem e adolescente", conta. China diz ainda que, na época, a banda era maior contando com uma bateria. "Nós tocávamos o chamado "forró eletrônico", explica.



A vocalista da banda, Sandra
Logo depois, com a absorção do forró pela juventude, os integrantes sentiram necessidade de ampliar o público alvo. Da mudança, surgiu também o novo nome: Angu de Caroço. "Agora já são três anos tocando no melhor estilo forró pé-de-serra, voltando às raízes do forró, como com as músicas de Luiz Gonzaga", completa China.


Na estrada há três anos

A banda estreou com o novo nome no dia 19 de maio de 2001. Aos poucos, a agenda do grupo foi se ampliando e, depois de se apresentar em diversas cidades no interior de Minas e em points juizforanos, como German Village, Arriba, Privilège, Estação São Pedro e ABCR, a banda se prepara para lançar o primeiro CD. China explica que, atualmente, o grupo procura um compositor para que o disco possa se concretizar. "Ainda não temos previsão de quando o CD vai sair, mas estamos batalhando por isso", afirma.
China, Lucas, Sandra, Barbosa e Chacrinha


Formação
A banda tem em sua formação Sandra como vocalista, China no contrabaixo e voz, Chacrinha no acordeão e voz, Rodrigo no violão, Lucas Vianna na Zabumba e Barbosa no triângulo. Os seis integrantes pretendem se fixar em Juiz de Fora, sempre trabalhando para a cidade.



De onde vem o nome

O líder do grupo, China, explica que, na gíria, angu de caroço significa bagunça, muvuca. E no forró tudo é diversão e descontração. E como a banda queria agitar a cidade com muito "arrasta-pé" o nome não podia ser outro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.