Little Doll Chacoalhando a cabeleira de um jeito bem feminino

Deborah Moratori
26/11/2002

Elas s?o cinco meninas entre 16 e 23 anos. O que elas t?m de diferente? Monique Magalh?es (vocal), S?lvia Rocha (guitarra solo), Monise Automare (guitarra base), Andressa Masson (baixo) e Alieisha Brandi (bateria) formam a banda Little Doll. Mas quem est? pensando em algo parecido com as extintas Spice Girls ou o fen?meno atual Rouge pode esquecer. As "bonequinhas" gostam mesmo ? de heavy metal e hard rock!

E se voc? acha que esse tipo de som ? coisa para homem com "h" mai?sculo nem ouse dizer isso para elas. E, mesmo assim, quando algum marmanjo se atreve, a banda j? tem at? uma resposta na ponta da l?ngua: "Isso ? preconceito!" A baterista da banda, Alieisha, ? a que mais sofre e ? a que mais fica nervosa com pensamentos deste tipo.

E se, al?m disso, voc? est? imaginado um bando de garotas cabeludas, vestidas de preto, com tatuagem, camisetas, an?is e tudo mais que lembre a imagem de caveiras, serpentes e drag?es, definitivamente, esque?a. O visual das cinco ?, digamos, "normal", como elas mesmas definem. E Alieisha confessa, "Eu sou super patricinha". Tudo bem, mas no palco a produ??o ? especial.

A noiva brasileira do Chuck

O nome da banda Little Doll, em portugu?s, "bonequinha", ? proposital. "Nossa inten??o era escolher algo sonoro e que fizesse um contraste direto com o tipo de som que a gente toca", explica Alieisha. H? oito meses na estrada, mas com a atual forma??o h? cinco - a vocalista foi a ?ltima a se juntar ? banda -, o repert?rio da Little Doll inclui cl?ssicos como Black Sabbath, Led Zeppelin e Iron Maiden.

Entre as m?sicas mais tocadas "Sabbath Bloody Sabbath", "Iron Man", "Hole Lotta Love", "Wasting Love" e "Little Vodoo Doll", esta ?ltima de autoria da pr?pria banda. E, como o t?tulo da faixa j? indica, na letra da m?sica os conselhos de uma boneca vodu mais ou menos no estilo "Pimenta nos olhos dos outros ? refresco".

Quem escuta

Na plat?ia, um p?blico de faixa et?ria jovem, geralmente com a mesma idade das componentes da banda. E elas juram de p? juntos que os pais ap?iam e, de vez em quando, comparecem ?s apresenta?es. A guitarrista Monise completa. "Eles n?o s? ap?iam como v?o aos shows, tiram fotos e filmam". Bem ao estilo papai coruja at? que o assunto chega aos ensaios...

"A gente ensaia quatro horas por semana, aos s?bados e domingos, mas os ensaios acontecem em um est?dio que a gente aluga". Ufa! Os vizinhos, irm?os, cachorros e papagaios - e at? mesmo os papais corujas - das componentes da banda agradecem.

Sonhar n?o custa nada

Para o futuro, as "bonequinhas" pensam em gravar um CD demo. Quem sabe elas n?o saem vitoriosas do Festival de Bandas de Alunos e Ex-alunos do Pr?-M?sica de que est?o participando e realizam o desejo antes do esperado.