• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Banda Freefall
    Rock acústico pelas montanhas juizforanas

    Ana Letícia Sales
    18/02/03

    A banda Freefall começou em 1997 e prestes a completar seis anos, seus integrantes desejam conquistar novos caminhos, principalmente no Rio de Janeiro.

    O conjunto, que tem Natalie Mendes no vocal, Yussef Salomão no violão de aço, Daniel Drummond no violão de nylon e Marcelo Seixas na percussão, toca muito rock, mas em versões mais leves e acústicas.

    Da formação original (de cinco integrantes) restaram Daniel e Natalie. "Há cerca de seis meses o Marcelo e o Yussef entraram para completar a banda, agora com quatro membros", explica Natalie. Eles contam que no início a banda tocava rock mais pesado pois tinha os sons da guitarra e da bateria. Agora saíram os sons desses instrumentos e entraram os violões de nylon e de aço e a banda começou a enveradar para as músicas acústicas.

    A Freefall já participou de vários festivais em Juiz de Fora. Em 1998 eles ficaram com o segundo lugar no Festival do Pró-Música, sendo que Natalie ganhou o prêmio de melhor vocalista e Daniel o de melhor guitarrista. Em 1999 foi a vez de receberem o terceiro lugar no Festival de Bandas Novas. Já em 2000, neste mesmo concurso, a Freefall ficou com o primeiro lugar. Neste mesmo ano eles tiveram a música "Towers of Wind" gravada no CD Invasão, que têm músicas várias de bandas juizforanas.

    Influências
    Rock nacional e internacional. Essas são as grandes influências musicais da Freefall. "Temos influências em bandas internacionais como R.E.M, Pink Floid, Eric Clapton, Pearl Jam, Metallica. Já nos sons nacionais nós preferimos Cássia Eller, Mutantes, Cazuza, Barão Vermelho, Nenhum de Nós, entre outros", completa Daniel.

    O rock pode ter ficado mais leve, mas as músicas são as mesmas. "Continuamos tocando as mesmas músicas do início da banda, só que agora com formatos, arranjos e versões diferentes", conta Natalie.

    A banda já está se preparando para conquistar novas paragens. Em março o grupo vai lançar um CD Demo com cinco músicas, sendo três composições próprias: "Tower of Wind" (com novos arranjos e som acústico), "Heroes" e "Tão Só". Os covers são Hotel "California" (dos Eagles) e "E.C.T." (de Nando Reis e que fez sucesso na voz de Cássia Eller).

    "Já nos apresentamos em diversas casas noturnas de Juiz de Fora e região, agora pretendemos partir para outros locais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e também cidades do Espírito Santo", conta Yussef.

    Conciliando o tempo
    Uma das partes mais difíceis para a banda é conciliar seus horários, pois além de músicos cada um dos integrantes tem outros afazeres. Yussef estuda Direito, pela manhã e é de Leopoldina, Daniel faz Faculdade de Música Popular Brasileira no Rio de Janeiro, Marcelo trabalha à tarde em um callcenter da cidade e Natalie estuda Psicologia à noite e mora em Santos Dumont. "Nossos horários são complicados e sempre que temos uma oportunidade de nos encontrarmos e ensaiamos o dia todo, na casa do Daniel que é de Juiz de Fora", explica Natalie. Segundo ela o diferencial da banda é a amizade entre os integrantes. "Fora o gosto musical parecido nós também somos muito amigos. Um está sempre se preocupando com o outro", conta Natalie.

    Daqui para frente eles querem muito trabalho, além de conquistar mais espaço. "Queremos tocar em muitos lugares, mas não desejamos deixar Juiz de Fora e região, já que adoramos ficar por aqui", conta Daniel.

    Escute a Freefall

    Clique no link abaixo e escute
    a música "Towers of Wind" na versão antiga:

    Clique aqui e escute a música "Towers of Wind"

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.