• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Barrako
    Força para seguir em frente!

    Tâmara Lis
    22/04/03

    Foto: Alexandre Silveira "Mesmo com todas as dificuldades não desanimar e continuar seguindo em frente!" Este é o lema dos músicos da banda Barrako. O vocalista Eminho e os guitarristas Xerem e Felipe são dissidentes do grupo Muamba, e apesar de alguns tropeços pelo caminho seguem em frente com a música como meta. Os músicos tem agora a companhia do baixista Wiliam, certamente o mais eclético de todos os integrantes da banda, e de Léo "Snarf" na bateria.

    O trabalho da banda Barrako pretende se consolidar com composições próprias e um som diferente do que é comumente tocado nas rádios do país. O vocalista Eminho conta que o objetivo do Barrako é encontrar o "meio-termo" e conseguir agradar ao público alternativo e também à grande massa. Para isto eles utilizam a internet para conhecer o que há de novo nacional e internacionalmente. Quem curte o som do Barrako certamente vai encontrar influências de nomes como Red Hot Chili Peppers e Sublime.

    Todo mundo canta junto!
    Foto: Alexandre Silveira Este é o grande barato, para os músicos do Barrako. Os rapazes contam que a banda está formatando um tipo de som que possibilite ao público participar ativamente dos shows.

    Fato, aliás, sempre comum nas apresentações da banda. Na definição do próprio grupo é a "garotada" o público majoritário dos shows. Por isto mesmo as letras das músicas se propõem a tratar de temas simples que falem dos problemas do cotiano e que, por isto mesmo, atinjam a um número cada vez maior de pessoas. "A gente procura interagir com a galera porque é isto que marca o show. As pessoas já vão às nossas apresentações sabendo que vai haver espaço para que elas participem", enfatiza Eminho.

    Presente de Fim de Ano
    O público que curte o som do Barrako deve ficar um bom tempo sem encontrar os rapazes no palco. Mas é tudo por uma boa causa! O grupo foi contemplado com a Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura e já está se preparando para entrar em estúdio e gravar o CD que fica pronto em novembro.

    O novo disco vai contar com a participação do DJ Deco Murphy, (do grupo de rap Jigaboo), que também é de Juiz de Fora mas está trabalhando em São Paulo. A parceria com o DJ Deco tem o objetivo de trabalhar a parte de eletrônica e efeitos que os rapazes do Barrako pretendem inserir nas músicas. Os músicos também não descartam a possibilidade de artistas juizforanos participarem em algumas faixas do CD.

    Como eles mesmos fazem questão de frisar: o trabalho está só começando!!

    Para ouvir as músicas do novo CD, basta clicar nos nomes abaixo:

  • Mesmo assim eu vou
  • O Sol

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.