Eta!Noise
Barulho mineiro de pop-rock local

Colaboração:
Renata Silva
estudante do 5º período
da Faculdade de Comunicação
Social da UFJF

07/10/03

Por onde quer que esta turma passe é barulho na certa! A banda Eta!Noise se formou há três anos e faz do pop-rock sua bandeira. O grupo surgiu de um convite dos amigos e vizinhos Rodrigo Mattos (vocal) e Camilo Fracetti (guitarra) aos músicos Rodrigo Tavares (baixo), Alexandre Bisaggio (bateria) e Lagrotta (guitarra) para juntos formarem a banda. Durante um ano, eles garantem que ficaram dias e noites ensaiando para depois chegar aos palcos.

Nos shows, o repertório passa por nomes consagrados como Skank, Jota Quest, Barão Vermelho e Sandra de Sá, sempre com arranjos que dão originalidade ao grupo. O guitarrista Camilo Fracetti explica que "o pop-rock nacional foi eleito por seu caráter popular". "Fazemos um som pop com características de Minas", completa o baixista, Rodrigo Tavares.

O rock caiu no samba
O Eta!Noise possui também composições próprias que foram gravadas em um CD demo no ano de 2001. País do Carnaval é o nome do trabalho que traz temas distintos, que vão desde o amor até a realidade social do país. O CD tem entre as músicas Tudo anda bem, Clichê, Quando você se foi, de autoria da banda, além da faixa que leva o título do trabalho e a famosa Jogar Fora, de Sandra de Sá, que faz uma homenagem à soul music. A faixa Tudo anda bem, uma das mais pedidas nas rádios de Juiz de Fora, pode ser considerada a trilha sonora da banda.

Para chegar até aqui, os "marmanjos" afirmam que não foi nada fácil. A primeira dificuldade apontada pelo vocalista Rodrigo Mattos foi a falta de abertura das casas noturnas locais. "Eles não abrem espaço para qualquer banda nova", afirma. As primeiras apresentações do grupo só aconteceram a partir de convites de bandas consagradas.

O que vem por aí

Para o futuro, o grupo pretende gravar outro CD demo com novos arranjos e composições. "As canções do primeiro trabalho entram, mas com versões melhoradas", diz o baixista Rodrigo Tavares. Além disso, os shows na cidade e região integram os planos da banda, que está com a agenda cheia.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.