Rota Sul
Pop-rock com destino certo

Colabora??o:
Renata Silva
estudante do 5? per?odo
da Faculdade de Comunica??o
Social da UFJF

07/11/03

O destino deles j? est? tra?ado: Rota Sul. O nome da banda j? faz pensar em determina??o, coragem, caminho certo para um ponto em comum: a m?sica. O grupo j? foi um quinteto, mas perdeu seu tecladista e hoje conta com Cl?udio Castro (vocal), Rodrigo Vilhena (bateria), Filipi Werneck (guitarra) e D?lcio (baixo).

Os primeiros ensaios aconteceram com os amigos Cl?udio e Rodrigo, h? um ano e meio, e desde ent?o, eles n?o quiseram parar de tocar. Reuniram com os outros m?sicos e fizeram suas primeiras apresenta?es no Festival de Bandas do Pr?-m?sica e no Festival de Bandas Novas.

CD gravado
Na bagagem, muito pop-rock que, segundo o vocalista Cl?udio Castro, "come?ou mais pop", com "Cidade Negra" e "Biquini Cavad?o" e acabou ficando mais rock'n roll. Mas nem s? de interpreta?es vivem essa galera. Eles t?m tamb?m duas composi?es pr?prias: "Vou voar com voc?" e "A porta" (clique no nome para ouvir).

O baixista D?lcio afirma que "o ponto-chave da banda est? na diferen?a de idade dos integrantes. Isto nos propicia uma troca de repert?rios e experi?ncias". Ele ? "o mais vivido do grupo" e garante que essa dist?ncia de gera?es ? muito positiva.

No in?cio de 2003, o Rota Sul gravou seu primeiro disco e j? come?ou com um CD Ao Vivo. ? isso mesmo! Os meninos aproveitaram um show no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas para registrar seus arranjos, acordes e toda a anima??o da galera.

A Rota dos meninos
Atualmente, eles est?o "ensaiando muito e preparando um novo repert?rio para 2004", diz Cl?udio. At? o final do ano, os meninos ainda n?o v?o se apresentar para afinar os instrumentos e dar maior originalidade ao grupo. "Nosso objetivo ? criar um estilo ?nico", afirma D?lcio. A partir de janeiro, eles garantem que n?o querem perder nenhum show e agitar a cidade com muito pop-rock.


Trecho da m?sica "A porta"

Entenda o que eu quero lhe dizer/ Eu n?o posso perder voc?/ O mundo ? t?o diferente/ S? n?s dois somos iguais/ Eu entendo a sua mente/ Voc? sente minha falta/ Se eu digo que n?o te espero/ Voc? diz que n?o tem volta/ Mas quando a saudade bate forte/ Voc? volta para os meus bra?os/ e nem olha pra porta (Clique aqui para ouvir)

Quer saber mais sobre o Rota Sul? Escreva pra eles: dalcio@acessa.com