• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    On the Rocks
    Rock 'n' roll de raiz

    Ouça duas músicas da banda!

    Clique nos ícones ao lado

    Ouça! Ouça!

    Ana Luisa Damasceno
    09/01/04

    Tirar a poeira de velhos clássicos e trazer de volta o rock em sua forma original. Essa é a proposta da banda On the Rocks. Formada por Washington (guitarra e vocal), Renato Reys (bateria), Leando Gouveia (gaita), Marcelo Mattos (baixo) e Leandro Domiti (teclados), o grupo tem o repertório baseado no bom e velho rock 'n' roll dos anos 60 e 70.

    Os músicos se imprimem um ritmo de ensaios puxado. "Quando a gente tem show, ensaiamos o dia inteiro, por várias semanas", resume o gaitista Leandro.

    As influências são várias. Steve Ray Vaughan, Jimmy Hendrix, Deep Purple e Grand Funk são as principais. Outra preocupação dos músicos é "tocar músicas pouco conhecidas de bandas muito famosas", como resume o baixista Marcelo.

    CD
    O On the rocks já tem um CD Demo. "Gravamos quatro músicas em estúdio", conta o vocalista Washington. Agora eles pretendem fazer um lançamento independente. Além das quatro canções, a banda está registrando as apresentações ao vivo. "A idéia é adicionar essas 'ao vivo' e uma faixa interativa. Vamos vender o CD depois das nossas apresentações", conta Leandro.

    O som da banda começou com o gaitista e o vocalista Washington tocando em bares, num esquema bem "um banquinho e um violão". Depois chegaram o baterista, o tecladista e o baixista. Todos têm trabalhos paralelos em outros grupos musicais, e por isso as influências são variadas. Blues, rock clássico são as mais antigas. Mas ultimamente os músicos estão se deixando levar por uma batida um pouco mais funk.

    Viagem
    As mudanças na sonoridade da banda começaram a acontecer depois que o tecladista Leandro voltou dos Estados Unidos. "Fiquei seis meses por lá e toquei com uma banda chamada Higly Kind. Excursionamos pelo sul dos Estados Unidos e até fechamos um show do Greatful Dead".

    O som sulista norte-americano, com um toque a mais se suingue, influenciou Leandro. De volta a Juiz de Fora ele trouxe esse som para a música do On the Rocks.

    Agora os músicos pretendem instensificar os ensaios. Por enquanto as apresentações não ultrapassaram as fronteiras de Juiz de Fora, mas eles pretendem levar o som do On the Rocks para outras cidades.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.