• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    A nova banda Barrako
    Antigos integrantes da banda Tazzo
    agora fazem parte da Barrako


    O grupo Barrako conta sua história e o som que curte fazer.

    (Clique no ícone ao lado)

    Ouça!

    Djenane Pimentel
    14/06/04

    A nova banda Barrako foi formada a partir de janeiro de 2004, com Bruno nos vocais, Jeffinho e Tomás, nas guitarras, Fellipe, no baixo e Thiago, na bateria. Mas, se você está se perguntando: "o quê? Eu conheço esta banda há mais tempo que isso!" Explicamos: é porque os integrantes da antiga banda Barrako agora formam o grupo Muamba e a antiga Banda Tazzo agora é Barrako. Complicado? Nem tanto.

    Bruno conta que, com a saída de um integrante da banda Tazzo, eles tiveram que trocar o nome do grupo. E, como seu irmão tocava no Barrako, e a banda acabou, eles puderam, então, continuar o projeto de 2003, com o novo nome.

    O grupo gosta de fazer um som diferente do que já vem rolando no cenário musical brasileiro, mesclando influências de reggae, ska e rock, de bandas como Sublime, Charlie Brown Jr, Bob Marley, Paralamas, entre outras. Nos shows rolam ainda bandas de conhecimento geral do público, como Legião Urbana, O Rappa, CPM22 e Gilberto Gil, mas tudo com a identidade e a cara do grupo, fazendo, inclusive, algumas releituras de músicas desses artistas.

    Primeiro CD

    O Barrako já possui cinco músicas de sua autoria e pretende escrever mais, para poder gravar o seu primeiro Cd demo, que deve sair no meio do ano. As letras, segundo o grupo, falam do cotidiano, como amores mal resolvidos, diversão, falta de grana, praia, política, enfim, tudo o que se vê nas ruas.

    Os meninos contam que o Barrako, ainda como Tazzo, foi a banda de rock que mais tocou em 2003, apresentando-se em exposições agropecuárias para mais de dez mil pessoas, em diversas cidades do interior mineiro (Rio Novo, Matias Barbosa, Rio Pomba, Tabuleiro, Guarani, Ubá), além de muitos eventos nas casas noturnas de Juiz de Fora e abrindo shows de grandes bandas no Free Hits. Com isso, a banda conseguiu adquirir, apesar de jovens, uma grande experiência, conquistando muitos fãs.

    Com a mudança de nome, o grupo sonha e pretende continuar a trajetória de sucesso com suas próprias músicas, andando de maneira mais independente.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.