• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Bizarra
    Charanga universitária pra lá de original


    *Colaboração:
    Renata Silva
    16/09/04

    A banda Bizarra mostra um pouquinho de sua participação no INTERMED. Veja a animação da turma. Clique para ver o vídeo!


    Ouça!

    Banda Bizarra Trinta e dois integrantes. É isso mesmo! A banda Bizarra tem nada mais, nada menos, do que trinta e dois integrantes em sua formação atual. Na verdade, o grupo pode ser entendido como uma turma puxadora de charanga, que é definida pelo dicionário Aurélio como uma "orquestra desafinada".

    A idéia original foi concebida em 2002, quando os estudantes da Faculdade de Medicina da UFJF idealizaram o grupo, com o objetivo de animar as torcidas do tradicional INTERMED (encontro esportivo dos alunos de medicina).

    "Ninguém tinha muito conhecimento musical", recorda o diretor da banda Juliano Félix. Com a cara e a coragem, essa moçada se propôs a fazer um som entusiasta reunindo jingles e gritos de guerra.

    Ensaio vai, ensaio vem, a turma adquiriu um repertório eclético fazendo uma viagem por ritmos bem diferentes. Samba, maracatu, batidas de olodum, jingles e até mesmo, o Balão Mágico fazem parte do celeiro musical do grupo. "Queremos incluir um número maior de músicas no repertório para nos apresentarmos não só no INTERMED, mas em festas e eventos, planeja Félix.

    A Bizarra está formulando o projeto Tambores Solidários que irá prestar serviços as comunidades carentes, com palestras educativas, dinâmicas motivacionais e encontros recreativos. Em troca, os estudantes receberiam uma assistência das escolas de samba em seus ensaios.

    Quem faz o som
    Na hora dos ensaios, Juliano conta que é difícil organizar cada um em sua determinada função, ou melhor, em seu determinado instrumento. "Estamos tentando apoio das escolas de samba da região", diz. Com isso, a banda teria uma base musical mais apurada. Apesar das dificuldades, a animação dessa turma garante um resultado certeiro: muita festa!
    Veja quem faz o som:

    Repinique: Juliano

    Tarol: Átila, Léo, Renato, Rodrigo e Sebastião

    Surdo: Gabriel, Tiago Lindão, Tiago Itú, Tiago Horácio, VandréKLB, Vítor, Bruno e Pedro

    Tamborim: Ana Luiza, Bruna, Marina de Sá, Marina Melo, Paula Bittencourt, Paula, Bárbara, Juliana Campos, juliana Bolandini, Sabrina, Ana Paula, Daniele, Isabela, Joarez e Rodrigo

    Foto:www.earthvibemusic.com/ gope1.php
    Tarol

    Foto:http://www.earthvibemusic.com/bauer/bauer-surdo.jpg

    Surdo

    Foto:http://www.redondo.nl/img/instr/repinique/repinique_group.jpg

    Repinique

    Junte-se a eles
    A banda Bizarra é igual a coração de mãe: sempre cabe mais um! Por isso, quem tem interesse em participar pode se inscrever com o Juliano e Ana Luiza. O único pré-requisito é ser aluno da Faculdade de Medicina da UFJF. Os ensaios acontecem as sextas, das 11h às 13h, na Faculdade de Educação Física da UFJF.

    *Renata Silva é estudante do 7º período da Faculdade de Comunicação da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.