• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Ouça! Banda Elevare Grupo procura identidade, misturando metal e gótico, com estilo
    e características únicas


    Djenane Pimentel
    Repórter
    12/01/2005



    banda Elevare Sobrepor-se a algo, estar acima, suspenso: esse é o significado de Elevare. A banda, composta por Leandro Trombini (vocal/guitarra), Jacqueline di Paula (vocais), Ruy Jr. (teclados), Vítor Gomes (baixo), Lucelaine di Paula (guitarra) e Everton Moreira (bateria) diz ainda estar buscando uma identidade, mas que está à margem dos estilos convencionais do metal. "Tentamos fazer algo mais profundo e que nos diferencie das bandas já existentes", declaram.

    O estilo na banda juizforana - que começou em 2003, com outra formação - é calcado nas misturas de doom e gothic metal contemporâneos, com elementos do pop/gothic dos anos 80 e do metal tradicional. Entre as influências do grupo estão bandas como o Lacuna Coil, Tristania, Sisters of Mercy, Poison Black e To Die For. "O Lacuna Coil é uma banda importante para o grupo e que nos deu a idéia para um ponta-pé inicial", contam.

    banda Elevare A Elevare foi uma das finalistas do Festival de Bandas Novas 2003, já participou do Projeto Nossa Música (no CCBM), tocou em casas noturnas de JF e realizou também um show em Resende (RJ), onde ficaram surpresos com a receptividade. "Foi muito bom. Ninguém conhecia a banda e depois do show até autógrafo eles vieram nos pedir", orgulha-se Vítor Gomes, baixista do grupo.

    Letras em Inglês
    "Para ouvir e gostar do nosso som não é necessário ser fã de heavy metal. Você pode ouvir qualquer coisa e gostar de Elevare, porque a banda tem este alcance. Nosso som é fácil de se gostar", afirmam os integrantes. Segundo eles, a voz feminina na banda também ajuda bastante, porque chama atenção, é mais suave.

    banda Elevare As músicas da Elevare são todas em inglês. Segundo eles, a língua inglesa é tradição no heavy metal e não faz sentido este tipo de som cantado em português. "Fica estranho. Além do mais, em inglês conseguimos alcançar um público muito maior". O grupo conta que, no guestbook da sua página na internet - www.elevare.org - pessoas de outros países, como Portugal e Romênia, já deixaram suas mensagens, quando passaram por lá.

    Nos shows, contam que quase não tocam covers, preferindo divulgar a música própria. "Temos que cantar nossas músicas, para que as pessoas venham a nos conhecer".

    capa do cd da Banda Elevare Quanto ao público (em casas noturnas, principalmente), os integrantes da banda afirmam que, infelizmente, o modismo é que sustenta este tipo de som, porque o público é bastante reciclável. "Mas, queremos alcançar além do público de heavy metal. Queremos que outras pessoas, com gostos diferentes, também passem a gostar da gente".

    Projetos e Cds
    banda Elevare Alguns integrantes da banda participam também de outros projetos musicais. "Tantos estilos e gostos diferentes só vem a ajudar na formação desta banda", ressaltam.

    Em 2003, a banda teve a oportunidade de gravar um cd - Elevation - com três músicas: When you say that loves me, Follow me e Elevation. Este ano, pretendem lançar um cd completo e já encontram-se em fase de composição e produção. "A banda almeja alçar vôos maiores, breve", informam. Só nos resta esperar.



    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.