K19 Com repert?rio variado, banda cria estilo pr?prio

Guilherme Oliveira
Colabora??o
13/09/2006

"K19 fazendo acontecer". Com esse slogan, os integrantes do grupo garantem que banda tem agitado os palcos e o p?blico por onde passa. Com o estilo Pop Rock e um repert?rio alternativo, o grupo comemora um ano de exist?ncia com muita m?sica para os variados gostos.

Apesar de estarem h? pouco tempo no cen?rio musical, eles j? conhecem muito bem o que o p?blico de Juiz de Fora quer. Tocando em v?rios lugares e nas cidades vizinhas, s?o un?nimes em afirmar o estilo ecl?tico do p?blico da cidade. Talvez esse seja um dos diferenciais do grupo que toca para todos os gostos, mas com o estilo pr?prio K19 de ser.

"Eu costumo dizer que a gente faz um show do ax? ao rock. O pessoal de Juiz de Fora ? bem ecl?tico, ao mesmo tempo que um gosta de funk, outro gosta de ax? e rock. Com isso procuramos fazer um som que agrade a todas as pessoas, pegamos desde os anos 80 e 90 com Legi?o , Paralamas e transformamos para o Pop numa batida mais leve. Pegamos estilos diferentes mas que encaixem no Pop Rock", conta o vocalista Rodrigo Lopes.

Em cada show um repert?rio diferente, por isso o slogan da banda. "A gente faz som de dance, ax?, forr? e as pessoas chegam e dizem: Que estilo ? esse? A gente tem uma coisa nossa", fala o guitarrista Person Ventura. Para eles, nem sempre uma m?sica que est? nas paradas agrada a todos. "?s vezes querem escutar de uma outra forma, por isso damos uma modificada na m?sica. A gente nunca sabe como o p?blico vai reagir, por isso temos essa diversifica??o. No palco um j? olha para o outro e fala: ? essa a m?sica".

O encontro
Os integrantes da banda se conheceram casualmente. Todos moram em bairros diferentes da cidade. Mas sempre tiveram em comum o contato com a m?sica desde crian?a e a influ?ncia de familiares que tamb?m s?o apaixonados pela arte musical. Alguns come?aram tocando em corais, bandas de igreja e nas tradicionais bandas de garagem.

Eles foram se conhecendo por indica?es. Quando criaram a banda descobriram que um cantava bem, outro mandava legal na guitarra e o grupo foi sendo formado.

Dedica??o
Como em qualquer segmento, seriedade e for?a de vontade s?o fundamentais para o sucesso. Com muitas bandas espalhadas pela cidade, para que um grupo possa se destacar, esses requisitos s?o fundamentais. Apesar da dificuldade inicial em se reunirem, devido ? dist?ncia onde moram e tamb?m por quest?es de hor?rio, a banda passou por todos os desafios e hoje ensaiam tr?s vezes por semana.

"O in?cio da nossa banda foi at? uma explos?o. Logo de in?cio n?s tivemos shows. Come?amos r?pido no trabalho e a nos apresentar nos palcos. Aprendemos muito com isso e tamb?m com os nossos erros", diz Rodrigo.

O grupo continua as apresenta?es esperando al?ar v?os ainda mais altos e continuar "fazendo acontecer" pelos palcos de Juiz de Fora e regi?o.

Conhe?a os integrantes
Rodrigo Lopes

Idade: 20
Vocal

Person Ventura

Idade: 20
Baixo

Fl?vio Roberto

Idade: 19
Bateria


Rafael Theodoro

Idade: 20
Guitarra Base

Peter Gabriel

Idade: 16
Guitarra solo