K19 Com repertório variado, banda cria estilo próprio

Guilherme Oliveira
Colaboração
13/09/2006

"K19 fazendo acontecer". Com esse slogan, os integrantes do grupo garantem que banda tem agitado os palcos e o público por onde passa. Com o estilo Pop Rock e um repertório alternativo, o grupo comemora um ano de existência com muita música para os variados gostos.

Apesar de estarem há pouco tempo no cenário musical, eles já conhecem muito bem o que o público de Juiz de Fora quer. Tocando em vários lugares e nas cidades vizinhas, são unânimes em afirmar o estilo eclético do público da cidade. Talvez esse seja um dos diferenciais do grupo que toca para todos os gostos, mas com o estilo próprio K19 de ser.

"Eu costumo dizer que a gente faz um show do axé ao rock. O pessoal de Juiz de Fora é bem eclético, ao mesmo tempo que um gosta de funk, outro gosta de axé e rock. Com isso procuramos fazer um som que agrade a todas as pessoas, pegamos desde os anos 80 e 90 com Legião , Paralamas e transformamos para o Pop numa batida mais leve. Pegamos estilos diferentes mas que encaixem no Pop Rock", conta o vocalista Rodrigo Lopes.

Em cada show um repertório diferente, por isso o slogan da banda. "A gente faz som de dance, axé, forró e as pessoas chegam e dizem: Que estilo é esse? A gente tem uma coisa nossa", fala o guitarrista Person Ventura. Para eles, nem sempre uma música que está nas paradas agrada a todos. "Às vezes querem escutar de uma outra forma, por isso damos uma modificada na música. A gente nunca sabe como o público vai reagir, por isso temos essa diversificação. No palco um já olha para o outro e fala: é essa a música".

O encontro
Os integrantes da banda se conheceram casualmente. Todos moram em bairros diferentes da cidade. Mas sempre tiveram em comum o contato com a música desde criança e a influência de familiares que também são apaixonados pela arte musical. Alguns começaram tocando em corais, bandas de igreja e nas tradicionais bandas de garagem.

Eles foram se conhecendo por indicações. Quando criaram a banda descobriram que um cantava bem, outro mandava legal na guitarra e o grupo foi sendo formado.

Dedicação
Como em qualquer segmento, seriedade e força de vontade são fundamentais para o sucesso. Com muitas bandas espalhadas pela cidade, para que um grupo possa se destacar, esses requisitos são fundamentais. Apesar da dificuldade inicial em se reunirem, devido à distância onde moram e também por questões de horário, a banda passou por todos os desafios e hoje ensaiam três vezes por semana.

"O início da nossa banda foi até uma explosão. Logo de início nós tivemos shows. Começamos rápido no trabalho e a nos apresentar nos palcos. Aprendemos muito com isso e também com os nossos erros", diz Rodrigo.

O grupo continua as apresentações esperando alçar vôos ainda mais altos e continuar "fazendo acontecer" pelos palcos de Juiz de Fora e região.

Conheça os integrantes
Rodrigo Lopes

Idade: 20
Vocal

Person Ventura

Idade: 20
Baixo

Flávio Roberto

Idade: 19
Bateria


Rafael Theodoro

Idade: 20
Guitarra Base

Peter Gabriel

Idade: 16
Guitarra solo

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.