Sábado, 28 de dezembro de 2013, atualizada às 12h42

Feriado altera horário de funcionamento do serviço público em JF

O feriado de Confraternização Universal, comemorado nesta quarta-feira, 1º de janeiro, fará com que alguns serviços públicos de Juiz de Fora funcionem em horário especial. Confira os horários.

Prefeitura de Juiz de Fora

Veja como fica o funcionamento das repartições municipais nestes dias.

Defesa Civil – Funciona em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199;

Funalfa – Sede, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Museu Ferroviário, Centro Cultural Dnar Rocha e Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) não funcionam nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Demlurb – Somente no dia 1 não haverá coleta de lixo pelo Demlurb.

Museu Mariano Procópio – O parque do Museu Mariano Procópio não funcionará nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Guarda Municipal – Nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, os chamados serão recebidos na Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone 153. Além disso, equipes fixas de plantão atuarão no HPS e patrulhamento. No dia 31, também atua com equipe de apoio à fiscalização.

Cesama – Funciona em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115;

Feiras livres – No dia 1 não haverá feiras. Nos demais dias, funcionamento normal.

Parque da Lajinha – Funciona normalmente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, das 8 às 17 horas.

Assistência Social – Casa de Acolhimento Institucional e serviço para população de rua funcionam normalmente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. Já os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão pelos seguintes telefones: Sul/Oeste - 9939-9073 / Centro/Norte – 9939-8073 / Leste – 9939-9373.

Saúde - As unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) não terão expediente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, lembrando que o mesmo vale para a Uaps de Benfica, antiga Policlínica. O Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Unidade Regional Leste, o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e as unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santa Luzia, São Pedro e Norte funcionam em regime de plantão 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atende normalmente pelo telefone 192.

Câmara Municipal de Juiz de Fora

A Câmara Municipal não funcionará no dia 1º de janeiro. Com o restabelecimento do Posto de Identificação da Polícia Civil, a Câmara comunica que o serviço de emissão de carteiras identidade voltará a funcionar a partir do dia 2 de janeiro, quinta-feira, com distribuição de 60 senhas para atendimento ao dia.

Universidade Federal de Juiz de Fora

A UFJF entrou em recesso no dia 23 de dezembro, e retoma suas atividades no dia 6 de janeiro de 2014. Os cursos de graduação e pós e as pró-reitorias seguirão este cronograma de recesso. O ambulatório do Hospital Universitário (HU) não funciona nos dias 31 e 1º.

Hemominas

A Fundação Hemominas informa que o funcionamento dependerá do estoque de sangue no dia 31, terça-feira, enquanto na quarta, 1º, o Hemocentro Regional de Juiz de Fora e estará fechado.

Em virtude do feriado de Confraternização Universal, comemorado na próxima quarta-feira, 1 de janeiro, e do ponto facultativo na terça-feira, 31 de dexembro, alguns serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) serão alterados. Veja como fica o funcionamento das repartições municipais nestes dias.

Defesa Civil – Funciona em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199;

Funalfa – Sede, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Museu Ferroviário, Centro Cultural Dnar Rocha e Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) não funcionam nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. 

Demlurb – Somente no dia 1 não haverá coleta de lixo pelo Demlurb.

Museu Mariano Procópio – O parque do Museu Mariano Procópio não funcionará nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. 

Guarda Municipal – Nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, os chamados serão recebidos na Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone 153. Além disso, equipes fixas de plantão atuarão no HPS e patrulhamento. No dia 31, também atua com equipe de apoio à fiscalização.

Cesama – Funciona em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115;

Feiras livres – No dia 1 não haverá feiras. Nos demais dias, funcionamento normal.

Parque da Lajinha – Funciona normalmente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, das 8 às 17 horas.

Assistência Social – Casa de Acolhimento Institucional e serviço para população de rua funcionam normalmente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. Já os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão pelos seguintes telefones: Sul/Oeste - 9939-9073 / Centro/Norte – 9939-8073 / Leste – 9939-9373.

Saúde - As unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) não terão expediente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, lembrando que o mesmo vale para a Uaps de Benfica, antiga Policlínica. O Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Unidade Regional Leste, o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e as unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santa Luzia, São Pedro e Norte funcionam em regime de plantão 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atende normalmente pelo telefone 192.