Elevare Com influência de algumas vertentes musicais, o grupo tem
como proposta um som para a agradar a vários públicos


Renato Costa
Colaboração*
19/12/2006



Logo da Banda Elevare Com a proposta de trilhar caminhos muito além do Heavy Metal e de atrair públicos distintos, a banda Elevare tem como característica caminhar independente dos estilos convencionais do metal. A proposta se funde com o nome do grupo que significa sobrepor-se a algo, estar acima, suspenso.

Formada em 2003, três anos depois ela conta com a vocalista Pâmela Emanuelle, os guitarristas David Riera e Leandro Trombini, sendo que Leandro participa com vocais, Ruy Alhadas nos teclados, Pedro Almeida no baixo e Everton Moreira na bateria.

A Elevare passou por mudanças em sua formação ao longo dos seus três anos de existência, e o último a integrar o grupo foi o baixista Pedro Almeida, substituindo Vitor Gomes em Outubro de 2006.

A banda começou suas apresentações no Festival de Bandas Novas de 2003, chegando à final da competição. Depois disso, já tocou em palcos de Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. "Em Juiz de Fora, existem muitas bandas e pouco espaço para divulgação. Uma boa opção e oportunidade para nós é participar de eventos fora da cidade, que nos dão uma visibilidade muito boa", conta David Riera, guitarrista do grupo.

Gravações
Banda Elevare A Elevare já participou da gravação de uma coletânea com outras seis bandas de Juiz de Fora, com o nome de Wicca Sabbath. Em 2003, a banda gravou um cd demo, com três faixas, de autoria própria. When you say that loves me, Follow me e Elevation são as faixas que integram essa gravação.

Em 2006, a banda gravou o seu primeiro cd completo, intitulado World... Desert?, que está em fase de mixagem. O álbum foi produzido por Rodrigo Itaboray, e a fase final do cd acontece em Curitiba. "Isso atrasa um pouco o processo de finalização do álbum, pois não podemos acompanhar de perto a masterização. A comunicação com os técnicos acontece mais pela internet", contam.

Quando o álbum estiver pronto, a banda irá programar os shows de lançamento do World... Desert?, que conta só com músicas próprias. "Nos shows mesmo a gente toca a maioria do repertório com nossas músicas. Entram no máximo uma ou duas canções de outras bandas", dizem.

Embora afirmem que exista um preconceito contra bandas de metal, os integrantes afirmam que a Elevare confirma na prática o que dizem. "No cd, existem canções mais pesadas até versões acústicas, com voz e violão", ressaltam.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.