Skuma Com músicos experientes e muito entusiasmo, a banda
pretende fazer um som autoral bem ao gosto do público

Renato Costa
Colaboração*
26/02/2007

Liberdade. É nessa palavra que os músicos da banda Skuma pautam suas letras e arranjos para conceber um trabalho com influência de grandes nomes, como Bob Marley e, ao mesmo tempo, original.

A idéia partiu do vocalista Felipe Santos, ou Felipe "Bocão", que chamou alguns parceiros já veteranos no cenário musical juizforano para poder produzir um som original, a partir das composições dele. O resultado disso foi a banda Skuma, que já está na ativa há dois anos.

No início, a banda se chamava Áudio Público, mas quando surgiu a proposta de se produzir um CD, esbarraram na imposibilidade de registrar o nome. "Quando fomos registrar a banda como Áudio Público, descobrimos que o nome já pertencia a alguém. Daí optamos por trocar o nome e a escolha foi Skuma", conta Felipe.

Divulgação

Show da 
Banda Skuma Os músicos da Banda Skuma contam pricipalmente com a internet para divulgar seu trabalho junto ao público, principalmente em outras cidades "Já temos algumas canções nossas gravadas, e disponibilizamos na web para download. Para nossa satisfação, o número de acessos têm sido grande, e a aprovação de quem ouve também", comemora Felipe.

A intenção do grupo é se apresentar em palcos além de Juiz de Fora, tocando em eventos e festivais de música. "A nossa previsão é que lancemos em março o nosso EP com seis músicas próprias. Vamos trabalhar em cima dessas canções para divulgar nosso trabalho", explica o vocalista.

A banda

O som da Banda Skuma é definido pelo vocalista e guitarrista Felipe Bocão como um "som de praia". Além dele, músicos experientes somam qualidade ao som desse grupo. Os teclados ficam por conta de Fábio Luiz (segundo da foto abaixo, da direita para esquerda), e Luciano Popó (de boné, na foto abaixo) contribui com seus solos de guitarra.

Show da Banda Skuma

Os músicos Adalberto Silva (primeiro à direita) e Gladston (segundo da foto abaixo, da esquerda para direita) assumem o baixo e a bateria, respectivamente, enquanto Luciano Baptista (na primeira foto, tocando gaita) completa o sexteto cantando e tocando gaita, flauta, violão. Fabio Luiz e Popó também fazem os backing vocals.

Embora não seja a regra geral, todos os integrantes da banda vivem de música. "Alguns trabalham tocando em bandas de baile, ou eventos sociais, e o Luciano Baptista acompanha o Emmerson Nogueira tocando gaita. Na Skuma, a gente tem liberdade pra fazer o nosso som de um jeito bem original, e que vem agradando ao pessoal que ouve nosa música", conta Felipe.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.