• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Risco Biológico Uma banda em ascensão no cenário musical de Juiz de Fora

    Thiago Werneck
    Colaboração*
    29/06/2007

    Muito Rock N’ Roll. Esse é o lema da banda Risco Biológico que resgata clássicos do rock nacional e internacional dos anos 80, com algumas músicas fortes das décadas de 70 e 90. O grupo almeja seu espaço no acirrado cenário musical de Juiz de Fora. O objetivo é lançar o primeiro CD ainda em 2007.

    A banda conta com os integrantes: Wuilton Paiva (vocal), Raphael Henriques (guitarra), Marcos Henrique (baixo), Leandro Ubaldo (bateria), Bernardo Knopp (guitarra e voz) e Édio Júnior (teclado, percurssão e voz). Ira, Barão Vermelho, Engenheiros Gun's n Roses, Deep Purple e Pink e Floyd são algumas das influências do grupo.

    eminho Por enquanto, o Risco Biológico tem gravada apenas uma música autoral. Raphael (foto ao lado) explica que a idéia é fazer com que aos poucos o público se acostume com as composições da banda. "No momento nosso repertório é cover. Metade de músicas nacionais e a outra de internacionais. Por enquanto temos só uma canção nossa: Sem pensar em nada. Vamos esperar o pessoal acostumar com nosso som, para aos poucos apresentarmos mais músicas de nossa autoria", revela.

    O objetivo da banda é conquistar espaço me Juiz de Fora e região para poder divulgar melhor o trabalho. "A cidade tem muitas bandas. É difícil conquistarmos nosso espaço. Estamos lutando para isso. Hoje, os shows nas cidades menores dão mais repercussão para gente. Aqui em Juiz de Fora, nosso som ainda não é tão valorizado. Aos poucos estamos mudando esse cenário", avalia Raphael.

    Shows

    eminho Para o guitarrista o melhor show da banda aconteceu na cidade natal dele, em Visconde do Rio Branco. "Eram 20 mil pessoas e foi uma emoção muito grande", revela. Já para o baixista, Marcos (foto a baixo) sua estréia ainda é inesquecível. "Sou o mais novo no Risco Biológico. Entrei há uns nove meses e minha primeira apresentação foi no Cultural Bar. Essa foi minha melhor apresentação", relata.

    O próximo show acontece no dia 5 de julho em Paiva, próximo a Barbacena. Dia 21 de julho no Café Acústico e dia 23 do mesmo mês na Exposição de Bicas. Bruno ressalta que nos shows, o objetivo da banda busca animar ao máximo o público (veja vídeo acima). "Nós somos o mais fiel possível aos covers. Fazemos releituras das músicas apenas quando ela são mais paradas, mais desanimadas. A gente gosta é de levantar a galera nos shows", destaca.

    Juliana praticando karatê Juliana praticando karatê
    A história e o nome

    O Risco Biológico nasceu de uma fusão entre duas bandas da cidade: Digital e Saia de sol. Formado no final de 2005, a idéia do nome chegou três meses depois. "Todos éramos da área de saúde, a maioria ainda é. Aí surgiu a idéia de risco biológico e todo mundo gostou, porque também tem uma cara de rock n' roll. Leandro é dentista, Marcos estudante de técnico química, Raphael faz faculdade de farmácia e Bernardo e Édio cursam medicina. Só Wuilton, que agora é que é professor de letras, está fora da área da saúde, mesmo assim já foi gerente de um clínica", explica.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.