• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Operação Tequila Banda, que tem o pop rock como influência, se prepara
    para lançar o primeiro álbum

    Daniele Gruppi
    Repórter
    07/04/2008

    Música de qualidade com levadas pop e tratamento inovador às canções. Esta é a definição para o som da banda juizforana Operação Tequila. Não é à toa que o grupo é um dos que se destaca, atualmente, no cenário musical da cidade.

    Criado em 1996, Operação Tequila é formado por Rodrigo Andrade (Guitarra e vocal), Reinaldo Santos (baixo), Bruno Amaral (teclado), João Cordeiro (bateria) e João Reis (guitarra e vocal).

    "Éramos um grupo, que ensaiava com freqüência, mas não tínhamos um nome. Surgiu um show para fazermos e tivemos que pensar em um. Foi a pior parte. Daí, sugeri, do nada, Operação Tequila e consideramos o melhor dentre os que analisávamos", conta Rodrigo Andrade , que complementa dizendo que a banda é sinônimo de amizade.

    O líder da banda afirma que não é fácil viver de música, mas acredita ser preciso perseverança para trilhar nessa trajetória. "Não podemos ter uma visão fechada e só tocar o que gostamos. Não podemos repudiar um estilo ou outro".

    No repertório do show, segundo Rodrigo, não pode faltar a música "Quem sabe", do Los Hermanos. "Preparamos um seleção de canções para tocar, mas sempre há algumas surpresas. Às vezes, uma pessoa pede uma música que não estava na lista e temos que entoá-la para atender o público, mesmo sem ter ensaiado".

    Foto de Rodrigo Para Rodrigo, o trabalho do Operação Tequila é influenciado pelo pop rock e também pelos meninos de Liverpool. Os Beatles deixaram uma herança para uma geração de músicos e pode ser percebida em diversos grupos contemporâneos. "Componho a maior parte das nossas músicas e tem muita coisa dos caras".

    Se tem uma banda que o grupo se identifica, a resposta vem rápida: "Skank", afirma o vocalista. Operação Tequila já se apresentou com consagrados músicos do cenário brasileiro como Leoni, Beto Guedes, Paulinho Moska, Farofa Carioca, Zero, Los Hermanos, Danni Carlos, Blues Etílicos, Pedro Luis e a Parede, Cláudio Zoli, Pepeu Gomes, entre outros.

    A banda já tocou nas principais casas noturnas de Juiz de Fora, e em outras cidades, como Barbacena, Valença, Três Rios, Viçosa, São João del Rey e Bicas. "Quando saímos em viagens, me considero o chefe da excursão", brinca Rodrigo.

    Projetos futuros

    Em 2006, os músicos produziram o primeiro CD autoral, comemorando os 10 anos de carreira. O álbum foi realizado com recursos da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, que contemplou 88 propostas dentre mais de 400 inscritas. O trabalho vai ser lançado, em breve. Com 12 faixas, o CD é composto só por músicas de autoria do grupo.

    Operação Tequila também participa de um projeto comemorativo dos 40 anos do "Álbum Branco", dos Beatles, que está sendo produzido pelo jornalista Marcelo Fróes. No trabalho vão estar nomes, como Márcio Greyck, Os Canibais, Zé Ramalho, Flávio Venturini, Pato Fu, Paulinho Moska, Biquini Cavadão, Lobão, Os Britos, dentre outros. Preparam também um show, onde fazem uma homenagem aos Los Hermanos, em uma apresentação cover.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.