SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O youtuber e influenciador Felipe Neto assinou o manifesto "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", que será lançado na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, nesta quinta-feira (11).
O documento, que já soma mais de 820 mil adesões, será lido em evento no Pátio da instituição. A carta foi endossada por políticos, ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), banqueiros, empresários e diversas personalidades.
Entre os signatários estão os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Lula (PT) e Luiz Felipe D'Ávila (PT), além dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Também aderiram ao movimento artistas e personalidades como Chico Buarque de Hollanda, Luciano Huck e Casagrande, além de juristas, economistas e acadêmicos.
Organizado por ex-alunos do curso de direito da USP, o manifesto é uma iniciativa suprapartidária que não menciona o nome de Jair Bolsonaro (PL) --embora seja considerado uma resposta às ameaças golpistas do presidente.
O texto foi concebido com expressões moderadas para atrair o maior número possível de signatários, evitando termos que soassem radicais, divisivos, pró-PT, anti-Bolsonaro ou de qualquer forma partidário.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!