BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Chegou a 18 o número de pessoas que morreram após uma embarcação naufragar na ilha de Cotijuba, em Belém (PA), na manhã desta quinta-feira (8). As buscas foram retomadas na manhã de sexta (9) no local do acidente e em áreas próximas. As vítimas são dez mulheres, cinco homens e três crianças.

Também nesta sexta, mais duas pessoas foram resgatadas com vida por ribeirinhos no município de Ponta de Pedras. Até o momento, 65 sobreviventes foram resgatados.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Pará, as buscas devem ser retomadas na manhã deste sábado (10), até que todos os desaparecidos sejam encontrados.

O homem responsável pela embarcação e sua mãe, proprietária da lancha, ainda não foram encontrados pela polícia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil iniciou nesta sexta as oitivas de testemunhas e o levantamento de maiores informações sobre o ocorrido. A Marinha do Brasil também instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.

Além das buscas, também estão sendo realizados atendimentos multidisciplinares para sobreviventes e familiares, como emissão de novos documentos e atendimento psicológico.

A embarcação Dona Lourdes 2 havia saído da Ilha do Marajó, também no Pará, rumo à capital do estado, mas naufragou antes de chegar ao destino.

A embarcação teria começado a naufragar por volta das 7h30, quando diversos passageiros passaram a entrar em contato com familiares para relatar que a casa de máquinas estava submergindo.

Conforme relatos coletados pela Secretaria de Segurança, a embarcação ficou cerca de uma hora sendo tomada pela água, mas a tripulação afirmou que não havia motivo para preocupação, pois outro barco estaria sendo encaminhado para que os passageiros fossem transferidos. Além disso, teriam recebido a informação de que não precisavam colocar colete salva-vidas.

Diversos ribeirinhos da região utilizaram barcos próprios para levar os passageiros até a faixa de areia das praias da Saudade, Vai Quem Quer, Praia Funda e Praia do Amor.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!