RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Cinco pessoas foram baleadas e três morreram na manhã desta terça (13) durante uma operação da Polícia Militar na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A PM afirma que todos foram atingidos em confronto entre supostos criminosos e policiais. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
À reportagem, o porta-voz da PM, tenente-coronel, Ivan Blaz, afirmou que a ação ocorre para "retirada de barricadas na região e [para] coibir o roubo de cargas e veículos".
Com os criminosos foram apreendidos rádio comunicador, pistolas e farto material entorpecente.A PM ainda comanda, hoje, operações nas favelas do Aço, Três Pontes, Antares e Rola, em Santa Cruz, também na zona oeste.
ESCOLAS FECHADAS
Devido à operação policial, nove escolas da Secretaria Municipal de Educação não abriram as portas na manhã de hoje. "As unidades escolares prestam atendimentos remotos para garantir a segurança de alunos e funcionários".
A pasta reforçou ainda que a Secretaria de Educação, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, instituiu o programa "Acesso Mais Seguro" em unidades localizadas em áreas de conflito, para "mitigar riscos por meio de protocolos que são aplicados por professores, alunos e toda comunidade escolar em situação de risco".
INTERVENÇÃO FEDERAL EM 2018
A Vila Kennedy foi ocupada pela Forças Armadas durante a intervenção federal na segurança do Rio, em 2018. A comunidade serviu como laboratório da intervenção.
Mais de mil militares entraram na região para retirar barricadas, prender criminosos e recuperar veículos roubados. A ação foi considerada pouco eficaz por moradores que continuaram a conviver com violência e tráfico de drogas na região.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!