BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O homem que agrediu uma faxineira que lavava a calçada de um prédio em Belo Horizonte no dia 16 de setembro pediu perdão à vítima em uma audiência preliminar realizada nesta sexta (14), na sede do Juizado Especial Criminal, na capital mineira.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o empresário Rafael Ferreira Birro Oliveira, 35, teria se mostrado arrependido das agressões contra a faxineira Lenirge Alves de Lima, 50. Durante a audiência Rafael disse ter cometido um ato "desequilibrado" e "ridículo".
Lenirge permaneceu calada durante toda a audiência e deixou que seus advogados a representassem. A faxineira disse à reportagem ainda não ter conseguido perdoar o empresário.
"Ele me pediu perdão, mas eu não consegui nem olhar para o rosto dele, porque a mágoa ainda é muita, está muito recente. Uma lágrima desceu, não teve como segurar. Eu fiquei bastante emocionada, me lembrando de tudo que aconteceu", diz ela.
A reportagem não conseguiu fazer contato com o suspeito ou com os advogados da sua defesa.
A Justiça informou que a audiência preliminar para acordo não teve êxito. Uma nova sessão foi marcada para a próxima quarta-feira (19). Antes da data os advogados de ambas as partes tentarão realizar uma composição cível para uma solução amigável, segundo a assessoria do TJMG.
A audiência desta sexta está relacionada ao processo na área criminal. O processo na área cível, no qual a faxineira pede à Justiça uma indenização por danos morais no valor de R$ 60 mil, terá uma audiência em novembro.
Segundo Lenirge, na manhã do dia 16 de setembro, ela lavava a calçada em frente a garagem do prédio em que trabalha, quando sofreu a agressão. O empresário teria dito que ela estava desperdiçando água e tomado a mangueira de sua mão.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram o homem passando pela calçada, tomando a mangueira da mão de Lenirge e jogando água na faxineira, que em seguida cai no chão.
O prédio fica em Lourdes, um bairro de classe média alta, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte.
Um dos advogados da faxineira afirmou que o fato ainda afeta a vítima mesmo após um mês do ocorrido, por isso espera que a justiça seja feita. "Nós vamos lutar para que ela tenha uma sentença que signifique de fato uma consequência a altura do que aconteceu", disse o advogado Bruno Domingos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!