O projeto Orquestras Sociais – Cultura e Cidadania se encerra hoje (15) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A sessão deste sábado, que começa às 16h, terá apresentações da Orquestras de Câmara do Palácio Itaboraí (da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz), da Orquestra e Banda da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), além de quatro projetos musicais de comunidades cariocas.
Os projetos de favelas do Rio são: Solar meninos de luz (do Cantagalo), Além do morro (do Chapéu Mangueira), Casa amarela (da Providência) e Escola de música da Rocinha.
Notícias relacionadas:
- Impa completa 70 anos com construção de campus e novo curso.
- MAR inaugura ocupação artística sobre Carolina Maria de Jesus.
O projeto Orquestras Sociais é uma parceria da Fiocruz com a Unirio e o Instituto Villa Lobos, através da lei de incentivo à cultura do município do Rio de Janeiro. Antes do concerto deste sábado, foram feitas várias etapas, como a de oficinas ministradas por oito professores dos cursos de música da Unirio, cinco visitas ao Instituto Villa Lobos, além de um festival nas dependências da universidade federal.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!