SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Governo de São Paulo saiu animado de uma reunião entre Tarcísio de Freitas e o presidente do conselho da AstraZeneca, Leif Johansson, no Fórum Econômico, em Davos, nesta quarta-feira (18).
Segundo relatos de quem acompanhou o evento, o novo governador abriu o encontro agradecendo o papel do laboratório durante a pandemia, principalmente na vacina contra a Covid.
O gesto chama atenção entre as escolhas que ele vem fazendo em contraponto ao repertório bolsonarista que ajudou a elegê-lo. Depois que assumiu o posto, Tarcísio tem pedido gestos de pacificação dos três Poderes.
O governador também propôs uma parceria entre a AstraZeneca e o Instituto Butantan para a produção de novos fármacos e sugeriu aproximação nos programas de prevenção de doenças desenvolvidos pela empresa, que poderiam integrar as ações da Secretaria da Saúde de São Paulo.
Segundo o governo, o executivo afirmou que a farmacêutica busca se tornar carbono zero e convidou Tarcísio de Freitas para participar de um evento sobre reflorestamento no primeiro semestre.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!