SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O rodízio municipal de veículos está suspenso na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (23), de acordo com a gestão municipal, em razão da greve dos metroviários.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito e pela (CET) Companhia de Engenharia de Tráfego.
Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento; a Zona Azul e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus.
A Engenharia de Tráfego da CET afirma que mantém monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.
As linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha do metrô estão paradas no início da manhã desta quinta-feira (23) por causa de uma greve de 24 horas dos metroviários em São Paulo. Segundo o Metrô, a linha 15-prata do monotrilho também parou. Os trens das linhas 4-amarela e 5-lilás circulam normalmente.
O Metrô informou o acionamento de seu plano de contingência para diminuir os transtornos para os passageiros, possibilitando o funcionamento de trechos importantes do sistema. Até o momento não há detalhes sobre o funcionamento desse plano.
Há aglomeração de passageiros ao lado de fora de estações afetadas pelo movimento grevista. Muitas pessoas estão sem informações sobre alternativas de transporte.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!