RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O empresário Thiago Brennand, extraditado dos Emirados Árabes para o Brasil por uma série de crimes sexuais, passará hoje por exame de corpo de delito na sede da PF em São Paulo e por audiência de custódia na manhã de domingo (30), segundo a Interpol.

PASSO A PASSO DA PRISÃO

A chegada de Brennand ao Brasil está prevista para o fim da tarde de hoje (29). Ele desembarca no aeroporto de Guarulhos, sob a escolta de agentes da Polícia Federal.

Brennand deixa o aeroporto direto para a Superintendência da PF em São Paulo, na Lapa.

Na sede da PF, fará exame de corpo de delito e passará a noite.

Ele passará por audiência de custódia na manhã de domingo (3), segundo Ricardo Sancovich, delegado-chefe da Interpol em São Paulo.

O QUE PESA CONTRA BRENNAND

O empresário era alvo de cinco mandados de prisão no Brasil, por conta de acusações de violência sexual contra mulheres.

Em agosto de 2022, ele agrediu uma modelo e outras alunas de uma academia em São Paulo. Diante da repercussão do caso, outras denúncias contra Brennand vieram à tona.

Ele responde a processo por estupro, cárcere privado e tortura. O empresário é acusado de obrigar uma mulher a tatuar as suas iniciais.

Em outra ação, Brennand é réu por agressão a um funcionário de hotel no condomínio onde morava, em Porto Feliz (SP). Ele responde ainda por perseguição e ameaças a outro funcionário, idoso, do mesmo condomínio.

Ele ainda é reu por agressão a um garçom do restaurante Fasano.

Em dezembro, a Justiça de São Paulo aceitou denúncia contra ele por estupro, no sexto processo em que se tornou réu. Além de violência contra mulheres, Brennand é acusado de agredir o próprio filho.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!