SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os filhos do ex-deputado federal David Miranda, que morreu nesta terça-feira (9), publicaram homenagens ao pai nas redes sociais. O corpo será velado na Câmara do Rio nesta quarta-feira (10), dia em que ele completaria 38 anos.

Os três filhos disseram que vão amar David para sempre. "Pai, você é muito guerreiro, ninguém tem dúvida disso", escreveu Jonathas, 13. "Sei que não é fácil, mas vamos enfrentar esse momento muito difícil juntos, como uma família que, graças ao senhor, está aqui hoje".

"Melhor pai que alguém poderia ter", disse João, 15.

"Você vai estar sempre no meu coração", falou Marcelo, 18.

João e Jonathas foram adotados por David e o marido, o jornalista Glenn Greenwald, 55, em 2017. O casal estava em um processo judicial para adotar Marcelo, que já convivia com a família.

David será velado hoje, no dia em que completaria 38 anos. Velório acontecerá na Câmara Municipal do Rio às 14h e será aberto ao público.

Político passou nove meses na UTI, após ser internado com uma inflamação no sistema gastrointestinal.

Ele foi o primeiro vereador assumidamente gay da Câmara carioca, ao ser eleito em 2016.

David e Glenn estavam juntos há 18 anos. Eles se conheceram em 2005, na Praia de Ipanema, e foram morar juntos depois de cinco dias.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!