SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As fortes chuvas causadas por um ciclone extratropical levaram a bloqueios de estradas no Rio Grande do Sul. Ao menos duas estradas foram bloqueadas. O temporal gerou fortes chuvas no Rio Grande do Sul entre o fim da tarde de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado.

Em Santo Antônio da Patrulha, uma ponte provisória foi interditada na rodovia ERS- 474. O rio encheu com a chuva, e a ponte sofreu erosão, segundo a Empresa Gaúcha de Rodovias. O desvio está ocorrendo por dentro da cidade. A estrutura havia sido instalada apenas alguns dias antes, depois que outro temporal derrubou a ponte original.

Outra ponte que fazia a ligação entre as cidades de Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul também ruiu. A passagem ficava na RS-494 e foi arrastada pelo fluxo de água do rio Paraíso, que fica na região.

Defesa Civil prevê que o volume acumulado de chuva no estado chegue a 120 mm até domingo. Em alguns municípios pode chegar a 150 mm. O órgão emitiu um alerta sobre a possibilidade de fortes chuvas, pedindo que as pessoas saíssem de locais de risco.

Em junho, temporais também gerados por um ciclone extratropical causaram 15 mortes na região.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!