SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A brasileira Janaína Rueda, que comanda o restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, foi nomeada nesta quinta-feira (5) como a melhor chef mulher da América Latina.

Segundo a Latin America's 50 Best Restaurants, responsável por uma lista dos melhores restaurantes do mundo e da região, Rueda é "destemida, poderosa e com apetite voraz" e tem se destacado pelo trabalho feito nas casas que comanda, como o Bar da Onça.

A Casa do Porco, por exemplo, ocupa a 12ª posição no ranking mundial de melhores restaurantes. Em 2022, o lugar havia conquistado o título de melhor restaurante do Brasil.

"Estar ao lado de tantas mulheres poderosas, que representam a mudança que desejamos ver no setor, é uma grande honra", disse a chef, que também é uma das apresentadores do programa Top Chef Brasil, da Record.

"Agradeço ao 50 Best por oferecer uma plataforma que nos ajuda a divulgar a importância da inclusão, de melhores condições de vida e da educação alimentar. Todos nós devemos ajudar as pessoas ao nosso lado a prosperar", afirmou em nota.

O prêmio será entregue a ela em cerimônia que vai anunciar os 50 melhores restaurantes da América Latina deste ano, realizada no Rio de Janeiro, em novembro.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!