SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (26) um suspeito de atear fogo em um ônibus no Rio de Janeiro na última segunda-feira (23).
De acordo com a PM, o homem foi detido em Vargem Pequena. Ele foi localizado após o recebimento de uma denúncia anônima.
A identidade do suspeito não foi revelada.
A prisão foi feita por policiais do 31º Batalhão, no Recreio dos Bandeirantes, e o caso segue sendo investigado na 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
Na última segunda, ao menos 35 ônibus foram incendiados na zona oeste do Rio. De acordo com o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio, este foi o maior número de veículos incendiados em um só dia na história da cidade.
A ação aconteceu após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão. Ele é sobrinho de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, que integra a maior milícia do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (25), como resposta à onda de violência, o governador Cláudio Castro (PL) enviou ao legislativo um pacote de medidas para endurecer punições contra o tráfico de drogas e a milícia.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!