SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Câmeras de segurança de uma academia em Itambacuri (MG) registraram o momento no qual um equipamento cai sobre um aluno que fazia um exercício.

O aluno fazia um exercício na polia na tarde da terça-feira (7) quando o equipamento pendeu e caiu sobre ele, que estava de costas.

Nas imagens, é possível ver que uma correria é registrada após a queda do aparelho e que um grupo de pessoas consegue reerguer o equipamento em poucos segundos.

O aluno recebeu os primeiros socorros, não teve fraturas e ficou "com alguns arranhões", segundo o proprietário da academia, Bruno Nogueira.

Segundo Bruno Nogueira, a própria administração da academia enviou o vídeo para o aluno para que ele entendesse o que aconteceu. As imagens viralizaram em seguida.

Ele afirmou que o equipamento foi reinstalado e que as manutenções no local são periódicas.

"O aparelho estava todo OK, mas, pelo movimento, o peso estava vindo muito para a ponta do aparelho, então o aparelho acabou virando um pêndulo. Esses aparelhos são muito pesados, pela angulação do movimento o aparelho acabou virando. Ele teve alguns arranhões, mas nada de grave", disse Breno Nogueira, proprietário da academia, ao UOL.

Na manhã de hoje, o aluno acidentado gravou um vídeo ao lado do proprietário da academia. Ele afirmou que foi ao médico e que não teve ferimentos graves.

"Fui ao médico e só estou hoje quieto porque a recomendação médica foi de que eu ficasse quieto até a segunda-feira, mas está tudo ótimo, estou me sentindo super bem. Foi realmente um acidente", disse José Osvaldo, aluno acidentado, em vídeo enviado ao UOL.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!