RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Penal apreendeu uma grande quantidade de cigarros, bebidas alcoólicas e carnes para churrasco que seriam levadas ilegalmente para dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A suspeita da Secretaria de Administração Penitenciária é de que os produtos seriam consumidos como uma espécie de cesta de Natal pelos detentos. Eles foram encontrados dentro das bolsas de duas mulheres. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (18).

As mulheres foram encaminhadas para a delegacia, de acordo com a secretaria. Uma delas é irmã de um preso e a outra, companheira de outro detento.

Elas foram flagradas durante a revista eletrônica pelo scanner de bolsas.

Ao todo, foram encontrados 35 pacotes de cigarro, 18 garrafas PET com líquido amarelado que parecia ser uma bebida alcoólica, 20 latas de cerveja e uma sacola com carnes e queijo coalho.

Os itens tinham como destino o Presídio Elizabeth Sá Rego, conhecido como Bangu 5, e a Penitenciária Alfredo Tranjan, o Bangu 2.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!