SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neste 8 de março, dia Dia da Mulher, manifestações tomam conta das ruas nos estados do Brasil. Em São Paulo, a marcha começou às 17h em frente ao Masp, na avenida Paulista.

Na pauta das manifestantes estão causas como legalização do aborto, fim da violência de gênero e cessar-fogo na faixa de Gaza, principal território da guerra entre Israel e Hamas.

A marcha é resultado da mobilização de organizações feministas, como a Marcha Mundial das Mulheres, partidos políticos e movimentos sociais. "Sem anistia e sem misoginia pela democracia" é o tema levantado pelo PT, partido do presidente Lula.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reforçou o chamado para a manifestação. "Para lutar pelos nossos direitos, pelo fortalecimento da democracia no Brasil e pelo cessar-fogo na faixa de Gaza, diz. O partido levanta o tema de "Sem golpe, sem anistia e sem misoginia"

Na marcha do ano passado, as mulheres falavam sobre o aborto, democracia e contra a violência.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!