SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O governo de São Paulo anunciou que vai enviar ajuda humanitária à cidade de Ubatuba, no litoral norte do estado. A ajuda vem após fortes chuvas na região.

Mais de 25 toneladas de insumos serão enviados. Incluem alimentos, água potável e produtos de higiene e limpeza. As doações foram realizadas pela Defesa Civil, pelo Fundo Social de São Paulo e pela fabricante de bebidas Minalba.

Os produtos ficarão no depósito de Tremembé, onde as equipes da prefeitura de Ubatuba poderão fazer a retirada. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi disponibilizado para auxiliar na distribuição dos itens de ajuda humanitária em locais de difícil acesso.

A cidade contará também com apoio do Exército. O Exército vai atuar na construção de passagens emergenciais para restabelecer o acesso ao bairro Folha Seca. A ponte que garantia acesso ao local foi levada pela correnteza. Serão construídas duas passagens de pedestre, uma delas será pelo sistema de ferryboat e a outra será uma ponte flutuante.

A prefeitura de Ubatuba decretou situação de emergência nesta sexta-feira (8) devido às chuvas. O município registrou um acumulado de chuva de 380 mm, entre quarta (6) e sexta-feira (8), 22% a mais do que a média prevista para o mês de março. Ao menos cinco bairros ficaram isolados devido ao transbordamento de rios.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!