Só chocolate

 

Repórter: Fernanda Leonel
Edição: Ludmila Gusman
Designer: Lúcio Tanini

Criatividade! Essa é a palavra de ordem para muita gente quando o assunto é páscoa. Nada da tradicional história de presentar com ovos de chocolate, sejam eles artesanais ou não. O chocolate continua na história, mas repleto de surpresas, formatos e irreverências.

As lojas do ramo, em Juiz de Fora, já prepararam suas surpresas e garantem que fizeram um ótimo negócio. Atendentes, gerentes e donos de lojas são seguros ao afirmar que existe um grande público alvo que adora inovar nessa época do ano. As vendas estão de vento em popa, e a imaginação para criação de produtos também!

Se você ganhasse um livro como o da foto ao lado, certamente estaria pronto para ler e folhear suas páginas e histórias no dia do coelhinho, certo? Errado! O livro, apesar de ser ter peso igual e imitar muito bem as páginas de papel, é apenas uma embalagem diferente para trufas de chocolate. Uma boa sugestão para quem gosta muito de ler, sem dúvida.

Essa aliás, pode ser uma das maiores vantagens dos presentes diferentes feitos de chocolate. Eles se adequam a algum traço de personalidade ou gosto do presenteado. Há como fazer essa referência, como em um presente de outra época do ano, adicionando o gostinho irresístivel e já conhecidamente desejado do chocolate.

 

 



Charuto de chocolate,
para quem gosta de requinte
CD de chocolate,
para os amantes da música

Para as mulheres, a fórmula segue a mesma linha de pensamento de outras épocas do ano: arrasar presenteando com flores. Até quem diz que não gosta do trabalho que elas podem dar e do pouco tempo de vida dos buquês, por exemplo, não vai resistir. As flores de chocolate, além de lindas, são também deliciosas.

 

A garotada também não ficou de fora. Eles que geralmente são os que mais esperam pelos deliciosos presentes do dia da páscoa, agora podem também comer brincando. Chocolates coloridos, divertidos... Delícia pura!

 

 



Ferramentas de chocolate
para deixar a imaginação solta
Imitando massinhas e aquarelas...
Só que de chocolate colorido!

A originalidade está em alta! Combine o seu estilo ou o estilo de quem vai ser o sortudo da páscoa e escolha o presente que tem mais a ver. Quer mais novidades? Vaja abaixo mais algumas dicas preparadas pela ACESSA.com!