Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, atualizada às 16h27

Tupi encerra treinos para enfrentar o Boa Esporte. Três reforços chegam ao Carijó

Cintia Charlene
*Colaboração

Terminou na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro, a maratona de treinos do Tupi Futebol Clube. O último aquecimento antes do confronto com o Boa Esporte ocorreu na Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com o técnico Felipe Surian, foram realizadas várias atividades com os jogadores durante os treinos. "Neste último, fizemos um treinamento técnico e coletivo com eles. Gosto de trabalhar em cima dos jogos dos adversários, procuro organizar a equipe em cima de pontos fortes e fracos do rival", esclarece.

Em relação à escalação do time, Surian irá definir neste sábado, 23 de fevereiro, à noite, já que espera algumas respostas do departamento médico sobre os zagueiros Adriano Lobinho e Arthur, e o meia Paulinho. 'À tarde, os jogadores serão avaliados, e após o treino vamos saber se eles poderão jogar. Quem já está confirmado é o Ademilson, que foi poupado do treino para poder jogar."

O tupi enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, neste domingo, 24. Sobre o adversário, o técnico do galo explica que está montando um time mais ofensivo devido a perda do meio de campo Hugo. 'Ainda não sabemos quem vai ocupar o lugar, estamos entre o Igor e o Vinícius, um atacante rápido que chegou essa semana do Curitiba", diz. Em relação aos desafios a serem enfrentados pelo Tupi, Surian explica que se trata de um time grande e com boa estrutura. 'Vamos jogar com um time que tem um padrão diferente, que joga em um campeonato distinto do que estamos habituado, por isso, buscamos parcerias com atletas de grandes times", afirma.

Quem entra e quem sai

thiagofelipeRENAN

Para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o Tupi recebeu mais três reforços: o volante Felipe Lima, 24, (foto acima, ao centro) que atuou pelo time titular do Glorioso em 2010 e posteriormente jogou no Duque de Caxias (RJ), América (RJ) e Bangu (RJ). O lateral-esquerdo Thiago Espíndola, 19, (foto acima, primeiro à esquerda) promovido da categoria de base do Galo e que em de abril a dezembro de 2012, adquiriu muita experiência atuando pela equipe sub-20 do Atlético Mineiro (campeão estadual e vice-campeão da Copa do Brasil). E o meio-campista Renan, 22, (foto acima, à direita) também promovido das categoria de base do Galo que fez o caminho inverso: começou no Galo da capital e está no Tupi desde 2011.

Quem está de saída é o goleiro Silézio, que estava em Santa Terezinha desde o início da temporada em janeiro. O goleiro voltou ao Fluminense (RJ), dono do seu passe.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF