Quinta-feira, 1 de abril de 2010, atualizada às 16h30

Crianças recebem doações de ovos de Páscoa em hospitais da cidade

Aline Furtado
Repórter

Para comemorar a Páscoa, os Médicos do Barulho realizam visitas em alguns hospitais da cidade, onde crianças estão internadas. A intenção é levar um pouco de alegria, além de realizar a distribuição de ovos de Páscoa. Nesta quinta-feira, 1º de abril, as visitas foram realizadas no Centro de Promoção do Menor (Ceprom), no Hospital de Pronto Socorro (HPS), na Santa Casa de Misericórdia e no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Entre as unidades hospitalares já visitadas estão o Hospital Universitário e a Asconcer.

De acordo com o coordenador do grupo, Amaury Mendes, a campanha tem sido um sucesso. "Como contamos com doações, esperávamos receber 300 ovos de chocolate. Mas, para nossa surpresa, conseguimos 500, o que vai permitir entregas a um número maior de crianças." Segundo Mendes, a distribuição, iniciada na última terça-feira, dia 30 de março, terminaria nesta quinta, mas, será possível fazer uma ação extra no próximo domingo, dia 4. "Doando no domingo, conseguiremos atingir crianças que ainda não receberam, pois a rotatividade nos hospitais é grande."

O coordenador do grupo lembra que as visitas proporcionam momentos de alegria e descontração aos hospitalizados. "Conseguimos levar humanização ao ambiente hospitalar, deixando-o mais feliz e colorido. Além disso, entregamos um produto que faz bem à saúde", diz, destacando que estudos científicos indicam que o chocolate faz bem ao coração, além de liberar endorfina. 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes