• Assinantes
  • Especial Páscoa
    Segunda-feira, 4 de março de 2013, atualizada às 18h

    Operação Feliz Páscoa fiscaliza estabelecimentos comerciais de Juiz de Fora


    Da Redação
    Operação de Fiscalização

    Os fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deram início, nesta segunda-feira, 4 de março, à Operação Feliz Páscoa. Segundo a chefia do Departamento de Fiscalização, a ação envolverá cerca de 60 fiscais de todas as regionais da cidade.

    Na primeira etapa, os estabelecimentos serão orientados quanto ao acondicionamento e à comercialização de alimentos típicos da época, como pescados, bacalhau e chocolates. O estabelecimento que comercializa esses produtos deve ser arejado, a área do pescado deve ser azulejada e limpa. Os vendedores devem usar toucas, botas e avental.

    Dicas

    O consumidor deve ficar atento à qualidade do produto na hora das compras. No caso do pescado, por exemplo, o peixe não pode estar mole, com manchas, nem duros. Eles devem ter cor viva, caso tenham coloração cinza, marrom ou preto, deve ser descartado imediatamente. Os olhos e as escamas também merecem atenção especial, estando firmes e resistentes. O peixe deve estar limpo e organizado na banca, com gelo por baixo e por cima, em temperatura de 0ºC a 5ºC.

    Opção de muitos durante os festejos pascais, o bacalhau não pode estar exposto na porta da loja. Deve estar dentro do estabelecimento e coberto por tela ou tecidos finos. O produto precisa estar protegido de poeira e resíduos que causam sua contaminação. No caso de pescados embalados, verifique sempre a data de validade, origem e certificado de inspeção. A temperatura deve estar abaixo de -18ºC. O telefone da fiscalização para denúncias é o (32) 3690-7507.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.