• Assinantes
  • Autenticação
  • Pelo Brasil
    Segunda-feira, 14 de outubro de 2013, atualizada às 13h51

    Abertas as inscrições para graduação sanduíche do Ciência sem Fronteiras para 11 países

    Ciência sem Fronteira

    Estão abertas as inscrições para o programa Ciência sem Fronteiras, para estudantes que queiram concorrer a bolsas em cursos na modalidade graduação sanduíche em 11 países. As chamadas estão publicadas na edição desta segunda, 14, no Diário Oficial da União. As inscrições vão até 29 de novembro e o edital completo de cada chamada será publicado no site.

    A graduação sanduíche tem duração de um ano e pode chegar a um ano e seis meses quando o aluno realizar estágio ou curso de idioma. Para graduandos, o candidato precisa ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso. Os países com oferta de vagas são os Estados Unidos, a Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, o Japão e a Áustria.

    Lançado em 2011, o Ciência sem Fronteiras tem a meta de conceder 101 mil bolsas até 2014. Podem concorrer às bolsas de graduação quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e teve nota igual ou superior a 600 pontos. É necessário ainda ter domínio da língua inglesa e bom desempenho acadêmico. A bolsa cobre despesas do estudante no exterior como alojamento, alimentação e gastos com material didático e o governo custeia também as passagens aéreas.

    As informações são da Agência Brasil

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.