Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013, atualizada às 16h07

Consulta ao sétimo lote de restituições do IR poderá ser feita a partir de segunda

Consulta ao sétimo lote de restituições do IR poderá ser feita segunda

Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a Receita Federal abrirá a consulta ao sétimo e último lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2013. O contribuinte que ainda não recebeu a restituição e não está neste lote caiu na malha fina. Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, pela primeira vez, a consulta e a parte pagamento ocorrerão no mesmo dia. As demais restituições serão depositadas no dia 20 deste mês.

Barreto atribuiu o atraso na liberação deste lote ao fato de a Receita ter procurado consolidar o maior número possível de restituições na última relação de contribuintes. Na segunda-feira, serão também liberados da malha fina lotes residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2012. De acordo com a Receita, 711.309 declarações com expectativa de imposto a restituir ficaram na malha fina deste ano. Barreto disse que o número é normal e está dentro das expectativas.

Para fazer a consulta, o contribuinte pode acessar o endereço, ligar para o Receitafone, no número 146, ou verificar se o dinheiro entrou na sua conta. Confira, na tabela abaixo, o calendário de liberação dos lotes de restituição.

Com informações da Agência Brasil

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.