S?bado, dia 03 de novembro de 2007, atualizada ?s 09h15

Campanha com doses da vacina tr?plice viral, que protege contra rub?ola, caxumba e sarampo come?a na segunda, dia 05


*Da Reda??o

A campanha de vacina??o contra rub?ola, caxumba e sarampo come?a no dia 05 de novembro e vai at? o dia 16. O departamento de Vigil?ncia Epidemiol?gica da Secretaria de Sa?de municipal, juntamente com a faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estar?o no Instituto Granbery da Igreja Metodista e no Col?gio de Aplica??o Jo?o XXIII da UFJF para aplicar as doses da vacina tr?plice viral.

A expectativa com a campanha ? barrar o v?rus da rub?ola, j? que em algumas cidades pr?ximas a Juiz de Fora est?o com surto da doen?a. Segundo a assessoria da secretaria, em JF, a doen?a j? fez 57 v?timas em 2007, o que se torna preocupante, principalmente em fun??o da s?ndrome da rub?ola cong?nita, que pode afetar o feto caso a gestante contraia o v?rus nos primeiros meses da gravidez.

Equipes volantes v?o percorrer lugares estrat?gicos, como ind?strias, feiras, com?rcio e outros pontos onde h? grande n?mero de homens em idade adulta que s?o o principal alvo desta campanha. A Secretaria de Sa?de municipal conta com o apoio da C?mara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Centro Industrial de Juiz de Fora, de faculdades de enfermagem das universidades particulares e federal e o Lions Club.

*Fonte: Informa?es retiradas do release da Assessoria de Comunica??o da SSSDA