Sexta-feira, 6 de março de 2015, atualizada às 14h13

Juiz de Fora tem programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Neste domingo, 8 de março, será celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em Juiz de Fora, várias ações vão ocorrer em comemoração data.

Rolé do Batom

A Unimed vai promover um passeio de bicicleta no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) às 9h de domingo. Quem não tem uma bicicleta, pode compartilhar na Estação Bike Unimed. Todas as participantes concorrem a uma bike novinha, que será sorteada após o passeio.

Ainda como parte da programação serão distribuídos bikers kits, consultoras darão dicas de beleza e a ONG Mobilicidade fará ação alertando para a segurança no trânsito. Apesar de o passeio ser dedicado às mulheres, o rolé é aberto a todos os ciclistas. Menores de idade devem estar acompanhados de responsáveis. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Hemominas

O Hemocentro de Juiz de Fora promove neste sábado, 7, uma homenagem às doadoras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As candidatas à doação de sangue que comparecerem ao Hemocentro participarão de atividades voltadas para a mulher, que  será das 8h às 11h.

Já na próxima terça-feira, 10, de 8h as 09h30, ocorre a apresentação teatral "Vó Filó" para doadoras e pacientes do ambulatório da unidade. O tema principal da peça é a doação de sangue. O Hemocentro Regional de Juiz de Fora está localizado na rua Barão de Cataguases, s/n, Centro.

Saúde do Idoso

A partir da segunda-feira, 9, o Departamento de Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza ações para comemorar a "Semana da Mulher". Quem passar pelo evento poderá conferir diversas atividades até o dia 13. As mulheres poderão participar, durante toda a manhã e à tarde, de diversas atividades, como seções de maquiagem, atividades laborais de fisioterapia e palestras, entre outras ações.

No primeiro dia das atividades, a partir das 9h, haverá seção de maquiagem, com consultores da Racco, e atividades de fisioterapia. O tema da palestra que será realizada pelos alunos da faculdade Suprema é "O que faz o Cuidador de Idoso". Às 13h, o tema de discussão será "Educação Alimentar", com o grupo multidisciplinar da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). O assistente social José Anísio da Silva abordará, juntamente com os alunos da Suprema, outros temas relacionados à terceira idade.

Na terça-feira, além de mais uma seção de maquiagem, o grupo de violão do Pró-Idoso fará apresentações durante toda a manhã. Em seguida serão abordados outros temas educativos nas palestras. A partir das 14h haverá uma apresentação do Conservatório Estadual de Música Aidée França Americano.
Nos demais dias, quarta, quinta e sexta feiras, os participantes também poderão ter uma seção de limpeza de pele.

O Departamento de Saúde do Idoso fica na rua Batista de Oliveira 943, Centro.

Krav Maga

A Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai realizar, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade.

O treinamento em Juiz de Fora será neste sábado, 7, entre 13h e 17h. As interessadas podem ir ao local na avenida Presidente Itamar Franco 2123, no São Mateus. Será permitida a participação de qualquer mulher acima de 14 anos, independentemente de preparo físico ou habilidade para artes marciais ou esportes.

Com informações das Assessorias de Imprensa.

ACESSA.com - Juiz de Fora tem programa??o especial para o Dia Internacional da Mulher