Sexta-feira, 20 de junho de 2014, atualizada às 12h10

Sete dicas para não cair em golpes pela internet

Um grande evento esportivo como a Copa do Mundo tende a promover uma desatenção geral dos consumidores e empresas no momento de realizar transações pela Internet. Um exemplo são as páginas falsas criadas pelos criminosos virtuais a fim de atrair a demanda massiva por ingressos para os jogos do mundial, com intuito de roubar informações pessoais como números de documento, dados cadastrais e de cartões de crédito dos potenciais compradores. Nesta época, por exemplo, empresas de segurança em Tecnologia da Informação reportam dezenas de bloqueios diários de sites fraudulentos, que visam à prática do crime que ficou conhecida por phishing.

Por isso, por mais que a oferta de produtos ou serviços seja tentadora, é indispensável realizar procedimentos básicos para verificação da idoneidade do site antes de se cadastrar e efetivar a transação financeira. Manter instalado softwares antivírus e antimalwares ajudam a evitar que os golpes causem maiores prejuízos aos consumidores.

De acordo com dados do Serasa Experian, no Brasil, a cada 16 segundos acontece uma tentativa de fraude de subscrição – modalidade em que um indivíduo tenta se passar por outro. Entre os objetivos principais da aplicação dos golpes, merecem destaque a emissão de cartão de crédito, a abertura de conta corrente e o financiamento de eletrônicos. Veja sete dicas para não cair em um golpe pela internet.

Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com

Com informações do Serasa Experian.

ACESSA.com - Sete dicas para n?o cair em golpes pela internet