Suco é bom para repor sais minerais perdidos nas brincadeiras

Por

Suco submarino para repor as energias durante as f?rias Super f?cil de preparar, este suco rep?e sais minerais perdidos nas brincadeiras

Marinella Souza
*Colabora??o
12/07/2008

Como para crian?a todo tempo do mundo ? pouco para brincar, correr, pular e nessa folia toda, l? se v?o os sais minerais e os l?quidos. Mas ? importante reabastecer o corpo para que a brincadeira possa continuar, certo?

Pensando nisso, a equipe do ACESSA.com foi atr?s de uma receita que, al?m de nutritiva, ? tamb?m gostosa e...divertida. Isso mesmo! Rica em pot?ssio, s?dio, f?sforo, fibras, carboidratos, prote?nas, gorduras e vitaminas, o Suco Submarino ? ideal para repor os l?quidos que perdemos no suor e na urina.

O suco ? uma mistura de sabores muito gostosa e completamente diferente de tudo o que j? provamos. Em um mesmo suco voc? vai poder sentir o gostinho do maracuj?, do coco e da uva, que vem em forma de picol?. Depois do suco pronto, um picol? ? mergulhado no copo, dando um visual bonito, divertido e muuuuuuuito gostoso.

Quem nos ensinou o suco foi a nutricionista Tha?s Coutinho do Amaral, da Casa da Dom?stica Cidad?. Tha?s ensina a receita que ? f?cil e muito r?pida de fazer e alerta, "toda crian?a tem que ter orienta??o de um adulto quando for lidar na cozinha porque os utens?lios s?o perigosos. Embora essa receita n?o utilize o fogo, precisa de faca e do liquidificador que, se n?o forem usados da maneira adequada, podem ser um risco".

Outro detalhe para o qual a nutricionista chama a aten??o ? quanto ao a?car. "A ?gua de coco e o picol? j? s?o doces, ent?o, n?o precisa ado?ar, a menos que a pessoa queira muito".

Agora ? s? chamar a mam?e e colocar as m?os na massa. Tha?s ensina que a quantidade de maracuj? ou de ?gua de coco pode variar de acordo com o gosto da crian?a. "Se a pessoa gosta mais de maracuj?, pode colocar menos ?gua de coco e vice-versa.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF