Terça-feira, 9 de junho de 2009, atualizada às 13h

Sport estreia fora de casa no Campeonato Mineiro

Patrícia Rossini
*Colaboração

O Sport Club de Juiz de Fora vai fazer sua estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro fora de casa. O primeiro adversário é o Contagem. De acordo com a tabela, divulgada pela Federação Mineira de Futebol, o Verdão fará o primeiro jogo em Nova Lima no dia 9 de agosto e, na semana seguinte, entra em campo contra o time de Lavras dentro de casa.

Para o técnico do Sport, Guto Carvalho, a tabela é favorável ao time. "Como vamos começar jogando fora, nosso último jogo será em Juiz de Fora. Isso é muito bom para a equipe."

Questionado sobre o primeiro adversário, Guto diz que não teve acesso a muitas informações sobre os outros times. "Nós ainda não avaliamos os adversários, mas costumo me preocupar mais com o meu time do que com os outros. Temos que pensar em fazer uma boa pré-temporada, planejar as viagens do campeonato e montar um time forte, bem treinado fisicamente e tecnicamente."

Reforços

De acordo com Guto, a diretoria do clube vai articular a contratação de reforços para a disputa da Segundona, mas ainda não há definição de posições, número de jogadores e nomes. "O time tem uma boa base, precisamos analisar as novas contratações com cuidado."

O técnico está confiante e acredita em uma boa campanha no primeiro ano do retorno do Verdão ao futebol profissional. "Sabemos que é difícil, mas o Sport tem estrutura e uma boa equipe técnica. Acredito que temos totais condições de brigar por uma vaga para disputar o Módulo I em 2010."

Olho no lance

A fase classificatória do Módulo II do Campeonato Mineiro começa no dia 8 de agosto e vai até o dia 27 de setembro. O Sport está na Chave C e disputa a classificação com o Contagem, Lavras, Fabriciano, Fabril e Tombense. Os dois primeiros lugares de cada chave seguem para o hexagonal final. A previsão é de que o Campeonato termine no dia 29 de novembro.

Campeonato Mineiro - Módulo II - Primeira Fase
Campeonato Mineiro - Módulo II - Primeira Fase
Turno
Dia 09/8 Contagem x Sport Nova Lima 10h
Dia 16/8 Sport x Lavras Juiz de Fora 10h30
Dia 19/8 Sport x Fabril Juiz de Fora 10h30
Dia 23/8 Tombense x Sport Fabriciano 16h
Dia 30/8 Sport x Fabriciano Juiz de Fora 10h30
Returno
Dia 07/9 Fabriciano x Sport Fabriciano 20h
Dia 13/9 Sport x Tombense Juiz de Fora 10h30
Dia 16/9 Fabril x Sport Lavras 16h
Dia 20/9 Lavras x Sport Lavras 10h30
Dia 27/9 Sport x Contagem Juiz de Fora 10h30


*Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes