Quinta-feira, 25 de julho de 2019, atualizada às 7h30

Câmara e Caixa fazem campanha para consumidores inadimplentes em JF

Da redação

A partir da próxima segunda-feira, 29 de julho, os consumidores que estão com dívida na Caixa Econômica Federal (CEF) poderão negociar o débito com condições especiais. A campanha “Saia do Vermelho” em parceria com a Câmara Municipal será até o dia 2 de agosto, de 13h às 17h.

O projeto entre o poder Legislativo Municipal e a CEF prevê a renegociação de dívidas inferiores a ano, em até 96 parcelas, com juros de 1,48% a 2,40%. Há ainda a possibilidade de regularização das dívidas com mais de um ano, cujos descontos variam de 60% a 90% para pagamento em parcela única.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), Gisele Helt, os cidadãos têm a chance de terem seus saldos devedores renegociados ou quitados com descontos concedidos sobre o saldo devedor. Gisele explica que nos casos em que os clientes da CEF já tenham feito parcelamento da dívida, os valores já pagos serão abatidos.

O boleto inicial das dívidas parceladas e o de pagamento único de quitação da dívida terão validade até o final de agosto. A expectativa da CEF é que aproximadamente 15 mil contratos sejam renegociados ou quitados, o que representa 10.575 CPFs. As condições especiais das duas formas de renegociação não são válidas para dívidas dos contratos de financiamentos habitacionais.

ACESSA.com - C?mara e Caixa fazem campanha para consumidores inadimplentes