Carolina Lopes Carolina Lopes 1/03/2016

Empreendendo na Páscoa

pascoaA páscoa pode ser uma boa oportunidade para aqueles que desejam empreender. Ainda dá tempo para atender uma demanda de novos consumidores, mais conscientes que sentem falta de produtos diferenciados.

Há quem prefira comprar os ovos de páscoa, seja de chocolate ou não, de produtores locais, doceiras e artesãos, principalmente, pela necessidade de um produto personalizado.

Um exemplo são mães que preferem resgatar o verdadeiro sentindo da páscoa, mas sem acabar com as fantasias infantis e com as tradições de doar e receber para celebrar este momento. Como o chocolate não tem ligação direta com os significados das tradições pascais, a troca de ovos de galinha pintados, por exemplo, pode ser uma dica.

Outro exemplo são os consumidores que não abrem mão do delicioso sabor do chocolate, mas têm restrições alimentares ou preferem fugir dos altos preços das grandes indústrias repensando o consumo.

Então, se deseja empreender na páscoa este ano, basta buscar informações do publico alvo que deseja atingir e se planejar para atender as novas demandas que só vem aumentando. Feliz Páscoa!


Carolina Lopes é Mestranda em Economia Empresarial, graduada em Administração e Ciências Contábeis com MBA em Finanças. Especialista em Docência para Educação Profissional. Professora do Curso Superior de Ciências Contábeis e do Curso Técnico em Administração na Fundação Educacional Machado Sobrinho. Atua como Consultora Empresarial realizando projetos de Assessoria Financeira; Avaliação de Empresas; Implantação de Controles Financeiros Básico; Planejamento Financeiro; Plano de Negócios; Projetos de Financiamento; Reestruturação Financeira e Viabilidade de Negócio. Ministra Palestras e Treinamentos com temáticas voltadas para gestão de negócios.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Empreendendo na P?scoa