Adilson Almeida Adilson Almeida 9/12/2011

Os presentes tecnológicos mais cobiçados

Fotos de presentesAs festas de final de ano estão chegando e, com elas, os presentes também fazem parte de nosso dia, passamos algum tempo pensando no que comprar para presentear nossos familiares e amigos.

A grande maioria das pessoas quer ganhar produtos tecnológicos, claro que você não vai comprar estes para "todos", mas sempre existe aquelas que merecem.

Nesta coluna vou mostrar os gadgets mais cobiçados para que você possa tirar suas dúvidas antes das compras.


Tablets

Os tablets estão em primeiro lugar, e isso não é novidade. Com vários modelos à disposição dos consumidores, a diferença de preço é bastante grande. Então na hora de escolher o tablet vale a pena conferir os recursos que cada um disponibiliza. Entre os mais desejados estão o IPad 2 da Apple, o Galaxy Tab da Sansung e o Xoom da Motorola.

Smartphones

Os smartphones também estão entre os mais queridos nas listas de presentes. Os novos celulares que são como computadores portáteis estão disponíveis no mercado com diversos modelos. Os recursos são muitos e, na hora da compra, vale a pena fazer alguns testes. Os preços também são bastante diversificados. Os modelos mais queridos são os smartphones que usam o sistema operacional Android.

Notebooks

Alguns especialistas em tecnologia já disseram que os notebooks vão ser substituídos pelos tablets, mas eles ainda são o sonho de consumo de muita gente. Com diversos modelos, os notebooks são muito úteis tanto para trabalho quanto para a diversão. Com preços atrativos eles são uma boa opção de presente. Na hora da escolha de seu notebook, além de optar pelo que ofereça uma melhor relação preço x qualidade, fique atento a assistência técnica e verifique se a marca possui uma autorizada em sua cidade. Muitas marcas oferecem uma boa configuração, com um bom preço, mas a qualidade é bastante questionada.

TVs

As TVs também entraram na lista dos mais desejados. São diversos modelos com tecnologias diversas e vale ressaltar que o preço caiu bastante. O mercado está bastante concorrido. As tecnologias mais atuais são as TVs com 3D, as de LED e as LCDs. As marcas mais procuradas são Sony, Sansung e LG.

Vídeo games

Os consoles de vídeo games já não são apenas para crianças e adolescentes. Com o avanço da tecnologia envolvida neste produto, eles agora estão deixando todos loucos para jogarem. A concorrência nesta área fica entre as fabricantes Nintendo, Sony e Microsoft com seus respectivos produtos Nintendo Wi, Play Station 3 e X Box 360. Todos eles com bastante qualidade. Neste caso, na hora de sua escolha confira os preços e diversidades dos jogos para cada console.


Adilson Almeida é bacharelando em Sistemas de Informação. É Analista de Suporte Jr. participando da implantação do sistema SIGA Saúde na cidade de Juiz de Fora. Participante ativo do projeto Prevenus, que estuda as prevenções para doenças ocupacionais na área de informática.