Segunda-feira, dia 07 de abril de 2008, atualizada ?s 12h42

Comerciantes est?o otimistas com as vendas para o dia das m?es em JF



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Segundo o superintendente da C?mara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF), Carlos Fernandes, os comerciantes est?o otimistas para as vendas do Dia das M?es, comemorado no dia 11 de maio. "Eles esperam vender entre 15% e 30% a mais que em 2007".

A CDL tamb?m est? otimista, mas prev? um aumento entre 10% e 15% em rela??o ao mesmo per?odo do ano passado. "A data vai ser comemorada ap?s o recebimento do sal?rio, ent?o estamos confiantes", completa. Segundo Fernandes, a inaugura??o do shopping, prevista para o dia 22 de abril, deve trazer ainda mais pessoas para Juiz de Fora em busca de compras para a data.

? o que tamb?m diz o presidente do Sindicom?rcio, Emerson Beloti. Segundo ele, a inaugura??o do shopping e o novo hor?rio de funcionamento do com?rcio v?o impulsionar a vinda das pessoas de outras cidades. "Nosso com?rcio recebe muitos compradores de fora. O que j? existe vai se tornar menos modesto".

Sobre o hor?rio livre do com?rcio, o dirigente diz que n?o h? como impor, mas h? como colocar que a cidade mudou. "Os comerciantes do centro t?m que se adequar. A partir do momento em que o vizinho estiver em funcionamento, o comeciante do lado tamb?m vai se sentir na obriga??o de abrir as portas. Isso traria mais gente ? cidade", completa.