E se chover no dia do casamento?

Nome do Colunista Thaís Vasconcelos 23/08/2018

As noivas sonham com o dia do casamento perfeito. Fornecedores pontuais, buffet impecável, decoração do jeito que escolheu. Dentre tantas expectativas pro dia perfeito, uma foge ao nosso controle: e se chover no dia do casamento?

Se você vai se casar ao ar livre, então, essa pergunta vai te perseguir por meses. É possível realizar seu casamento sem que essa questão se torne uma tortura. Pra te ajudar, aqui estão 5 dicas para driblar o tempo ruim:

1) Escolha o mês menos chuvoso

Aqui no Brasil, temos estações um pouco mais definidas, com meses mais chuvosos e outros mais secos. Mas já sabemos que isso não é regra. Se chover em apenas um dia de um mês seco, e for o dia do seu casamento, de nada valeu as previsões, não é mesmo? No entanto, é uma forma de tentar escapar das chuvas.

Meses mais secos: maio, junho, julho e agosto.

Meses mais chuvosos: dezembro, janeiro, fevereiro e março.

2) Tenha um plano B

Se o seu casamento é ao ar livre, você pode pensar em alternativas no local, caso chova na hora da cerimônia. No meu casamento, por exemplo, fizemos a mesa de bolo e doces em um local estratégico, para, em caso de chuvas, transferir a cerimônia para o interior do salão. Para um bom plano B e que funcione para você e seu casamento, vamos à dica 3.

3) Conte com bons profissionais

No dia do meu casamento não choveu, apesar de ter sido numa semana chuvosa de dezembro (ufa!). Mas só fiquei segura com o meu plano B porque tinha ótimos profissionais cuidando do planejamento e decoração. Um bom cerimonialista e/ou decorador de eventos vai garantir que seu dia saia perfeito, com ou sem chuva!

4) Alugue uma tenda

A tenda é uma excelente opção pra quem não tem como fazer a cerimônia no interior do salão. Hoje em dia, existem diversos modelos, e com certeza, um vai se adequar ao seu planejamento, e garantir uma cerimônia linda e seca.

5) Entregue-se à chuva!

Não dá pra negar que essa é uma opção! Distribua guarda-chuvas para seus convidados, tenha o seu, e entregue-se! Afinal, dizem que chuva no dia do casamento é sinal de sorte e muitos anos de felicidade! Então, por que não?


ACESSA.com - E se chover no dia do casamento?